Curso de Publicidade e Propaganda promove piquenique para discutir criatividade

O curso de Publicidade e Propaganda do UniBrasil Centro Universitário realizou, no dia 20 de abril, um evento com uma proposta inovadora. O PicNic da Criatividade reuniu alunos de todas as turmas do curso no jardim do Bloco 01 do UniBrasil para discutir as diferentes ideias acerca da criatividade, um dos requisitos fundamentais na atuação do publicitário.

Os alunos trouxeram seu lanche e compartilharam com os colegas no jardim, enquanto ouviam a fala de uma convidada: a professora doutora Caroline Cavalcanti, da FAE Centro Universitário, esteve na Instituição para promover um bate-papo sobre as diversas facetas do ato criativo. Sua fala visou desconstruir ideias pré-concebidas (por exemplo, de que a criatividade seria um fator exclusivo das Ciências Sociais e Humanas) e provocar a reflexão sobre novas estratégias criativas que os estudantes podem empregar na sua profissão.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Os acadêmicos participaram em peso do evento, que se encerrou com uma dinâmica que buscava estimular a interação entre os estudantes de diferentes períodos. “Eu achei a iniciativa excelente. Primeiro, pela proposta de tirar da sala de aula, que já muda a dinâmica. Como alunos de Publicidade, gostamos de sair da rotina. Segundo, pela integração com colegas de curso de outros períodos, que acabamos não conhecendo no dia a dia. Por fim, achei o tema bem relevante para a publicidade, uma vez que a dúvida se somos ou não criativos percorre em todos os anos de estudo”, diz Jackson dos Anjos, aluno do sétimo período de Publicidade.

O piquenique teve idealização e organização dos alunos e professores da agência Interage. As fotos do evento são do aluno de terceiro período Maycon Cavalcante.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Postado em ESCOLA DE COMUNICAÇÃO, GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS, PUBLICIDADE E PROPAGANDA e tagged , , , , , , , .

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *