Curso de Publicidade realiza a terceira PAPUN

No dia 12 de junho, o curso de Publicidade e Propaganda do UniBrasil Centro Universitário irá promover a terceira edição da mostra “PAPUN – Produção Audiovisual Publicitária do UniBrasil”, evento que visa reconhecer e premiar as melhores produções audiovisuais realizadas na disciplina de “Produção de TV e Cinema”, ofertada no quinto período. Neste ano, o evento ocorrerá na Cinemateca de Curitiba, a partir das 19 horas.

Iniciada em 2017, a PAPUN já é um dos principais eventos do curso de Publicidade, gerando expectativas nos demais períodos e nos alunos concorrentes. Durante o evento, os alunos têm os filmes realizados durante a disciplina de “Produção de TV e Cinema” avaliados e julgados por um júri técnico, e as melhores produções levam troféus.

A produção consiste em 12 filmes publicitários e 4 Programas de TV, subdivididos em três partes e 18 categorias. Os trabalhos são definidos por uma avaliação feita por profissionais do mercado da publicidade. O professor Luiz Lopes, responsável pela disciplina e coordenador do evento, destaca que a PAPUN já tem tradição. “Pelo terceiro ano consecutivo, as produções dos estudantes serão avaliadas por profissionais do mercado, e isso já é uma excelente forma de eles começarem a serem vistos pelo mercado audiovisual. Os alunos trabalharam muito e os filmes estão excelentes”, comenta.

A professora Maura Martins, coordenadora do curso, aponta que a PAPUN é uma excelente forma de encerrar o semestre, pois celebra o sucesso das estratégias pedagógicas empregadas nas disciplinas. “Para fazer os comerciais, por exemplo, os alunos precisam se aprofundar na estética de diferentes cineastas. Por isso se esforçam muito na pesquisa e na produção dos filmes a cada semestre, e ver seu trabalho sendo reconhecido por professores, colegas e profissionais de mercado é um resultado excelente”, explica.

Conheça as categorias:

PARTE 1: Paródia Publicitária – 06 comerciais de TV desenvolvidos com base em comerciais já veiculados e adaptados a linguagem cinematográfica de cineastas renomados. Trata-se de uma releitura de uma peça já veiculada com o o olhar de determinado diretor.

CATEGORIAS PREMIADAS:

  • Melhor direção de arte;
  • Melhor direção de fotografia;
  • Melhor direção de som;
  • Melhor produção;
  • Melhor direção;
  • Melhor filme publicitário (paródia);

PARTE 2: Comercial original – 06 comerciais de TV originais.

CATEGORIAS PREMIADAS:

  • Melhor direção de arte;
  • Melhor direção de fotografia;
  • Melhor direção de som;
  • Melhor produção;
  • Melhor direção;
  • Melhor filme publicitário (original);

PARTE 3: Programa de TV – de cunho não jornalístico informativo – que abarque recursos publicitários como o merchandising/product placement

CATEGORIAS PREMIADAS:

  • Melhor cenário;
  • Melhor quadro de programa;
  • Melhor merchandising/product placement;
  • Melhor produção;
  • Melhor direção;
  • Melhor programa de TV;

Conheça alguns dos filmes que concorrem na terceira PAPUN.

  • Comercial Gatorade
  • Comercial O Esporte é Para Você
  • Comercial Panini
  • Comercial Burger King
  • Comercial Seda
  •  Comercial Bradesco
Postado em NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE, PUBLICIDADE E PROPAGANDA e tagged , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *