Curso de Sistemas de Informação realiza Simpósio: “Mulheres de TI em um Mundo Masculino”

No dia 19 de outubro, o curso de Sistemas de Informação do UniBrasil Centro Universitário promoveu o Simpósio “Mulheres de TI em um Mundo Masculino”. O evento teve como foco principal identificar, pelo olhar das discentes e docentes do curso, a discriminação no tratamento recebido pelas mulheres no ambiente da Tecnologia da Informação (TI).

A coordenadora do curso de Psicologia do UniBrasil, professora Graciela Sunjutá Soares Faria, foi a mediadora do debate, durante suas colocações e provocações propiciou um ambiente em que as acadêmicas puderam contar suas experiências no curso e no mercado de trabalho. “Com os relatos, fica claro que é comum a diferença de tratamento dispensado aos homens e às mulheres, e que essa prática parte tanto de homens quanto de mulheres”, afirma a professora. Graciela ainda destacou que a discriminação é uma questão cultural, e que, na maioria das vezes, a distinção, não é percebido por quem pratica.

O Simpósio foi organizado pelas alunas do oitavo período do curso de Sistemas de Informação, Jacqueline Barbieri Pino e Liana Mara Rutyna que ofereceram coffee break e lembrancinhas, além do convite feito por scrapbook (convite com recortes). As organizadoras ficaram satisfeitas com os resultados, principalmente por trazer às “meninas” do curso um senso de pertencimento e de apoio mútuo. Um dos encaminhamentos propostos foi apresentar, ao colegiado do curso, um relatório com relatos e sugestões, visando contribuir na criação de um ambiente mais acolhedor e na formação dos profissionais que irão para o mercado de trabalho.

Postado em ESCOLA DE NEGÓCIOS, ESCOLA DE SAÚDE, GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS, PSICOLOGIA, SISTEMAS DE INFORMAÇÃO e tagged , , , , , .

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *