Curso realiza bate-papo com a fundadora do portal Plural

Foto: Fernanda Facchini e Ingrid Vicente

Na última sexta-feira (5), aconteceu um encontro promovido pelo curso de Jornalismo do UniBrasil, em que se discutiu rumos da profissão e caminhos independentes. Realizado na Sala Leituras do Brasil, o evento teve formato mais livre, com alunos e professores reunidos nos sofás do local para um bate-papo, que  teve como mediadores a professora e coordenadora do curso Maura Martins, além dos professores Rodolfo Stancki, Paulo Camargo e Gabriel Bozza. A convidada a noite foi a jornalista, professora universitária e fundadora do portal de jornalismo Plural, Rosiane Correia de Freitas.

A discussão foi em torno do atual debate do jornalismo como fonte de informação e suas novas e diferentes formas de estar no mercado. A aluna Angélica Alves Bueno explicou a importância desse atual debate: “o jornalismo independente é essencial porque a tecnologia de hoje é rápida. Precisamos acompanhar as mudanças, e a independência está dentro disso”. Para o professor Rodolfo Stancki, foi necessária a conversa inclusive por interesses pessoais dos alunos, que mantêm blogs e projetos que podem sair do papel. “Os alunos podem ver que existe essa possibilidade e acabar investindo numa própria marca, no seu próprio nome e também a lidar com os recursos”.

Para finalizar, Rosiane Freitas deixou uma dica para os estudantes que estão ingressando e os que ainda irão ingressar no mercado. “Jornalismo é uma profissão de extrema importância. Não importa o que forem fazer, seja blog ou até trabalhar em uma redação tradicional, se fizer um bom jornalismo você fará um trabalho social importante”.

O evento fez parte das comemorações do dia do jornalista, celebrado em 07 de abril, e do aniversário do próprio UniBrasil. No encontro, os alunos receberam como presente um cupcake com a marca do curso.

Reportagem e imagens: Fernanda Facchini e Ingrid Vicente

Postado em GRADUAÇÃO, JORNALISMO, NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE e tagged , .

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Smiley face