Cursos de Engenharia do UniBrasil conquistam conceito quatro no MEC

Nesta semana, os cursos de Engenharia Civil e Mecânica do UniBrasil Centro Universitário conquistaram o conceito quatro durante a avaliação realizada pelo Ministério da Educação (MEC), do Governo Federal. A nota que varia de 1 a 5, e leva em consideração a parte pedagógica dos cursos, corpo docente e a infraestrutura.

A visita do MEC ao UniBrasil, através do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), aconteceu entre os dias 2 e 3 de agosto. Laboratórios, salas de aula, biblioteca, acessibilidade (vagas preferenciais, rampas), foram analisadas minuciosamente pelos representantes do Inep. Reuniões com professores e alunos dos cursos também foram realizadas.

A coordenadora do curso de Engenharia Civil, Adriana Tozzi, falou sobre o reconhecimento dos cursos. “Essa nota é o resultado de um trabalho intenso de planejamento e estratégia que saiu do papel e foi colocado em prática, no qual os professores têm um papel muito importante”, destacou.

Para o coordenador do curso de Engenharia Mecânica, Fabio Schneider, o reconhecimento dos cursos consolida a excelência do trabalho realizado em equipe. “Essa conquista só foi possível graças ao empenho realizado pela reitoria, pró-reitorias, coordenação, professores e alunos”.

Segundo a reitora do UniBrasil, Lilian Pereira Ferrari, os processos de avaliação do MEC têm sido cada vez mais otimizados e apurados. “É sempre importante receber uma comissão do MEC que vêm avaliar o nosso trabalho, em relação a infraestrutura, titulação acadêmica de nossos professores e qualidade do nosso processo de ensino – medido pela aprendizagem dos alunos. No caso dos cursos de Engenharia Civil e Mecânica, tivemos conceito geral quatro de uma nota que vai de 1 a 5”, relatou.

A reitora enfatizou também que a instituição teve a maior nota em vários quesitos. “Atingimos conceito máximo na avaliação das coordenações, corpo docente, bibliografias, estrutura de laboratórios, entre outros, ou seja, recebemos a chancela do MEC para a qualidade dos cursos que são ofertados na instituição”, finalizou.

 

 

Postado em ESCOLA DE ENGENHARIAS, NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE e tagged .

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *