Cursos de Engenharia Mecânica e Produção realizam V Expotec

No último dia 21, os cursos de Engenharia Mecânica e de Produção realizaram a V EXPOTEC – Exposição de Trabalhos Técnicos. Ao todo, foram apresentados 86 trabalhos nas modalidades Projeto Integrador, Trabalho de Conclusão de Curso, Projetos de Iniciação Científica, Trabalhos Disciplinares e Estágio. Participaram do evento mais de 180 alunos e professores, além de familiares e convidados externos. A EXPOTEC acontece semestralmente durante as Jornadas Acadêmicas dos cursos e a cada edição está com um número maior de participantes.

O Professor Rômulo Rodrigues, que atua nos cursos de engenharia mecânica e de produção, comenta que a EXPOTEC é um evento que mobiliza os estudantes por todo o semestre e tem resultado notável no aprendizado dos alunos. “É perceptível a maneira que as atividades práticas melhoram o aprendizado do aluno. Muitos deles afirmam que ao construir os protótipos para a EXPOTEC, ao usarem os laboratórios, compreendem e integram muito melhor os conceitos vistos nas aulas”, conta.

O coordenador do curso de Engenharia Mecânica e de Produção, professor Fábio Schneider, explica que a EXPOTEC já se transformou em uma tradição nos cursos. “Em todo o início de semestre os alunos já buscam informações sobre o evento e quais as disciplinas que irão lançar chamada de trabalhos. É uma oportunidade para o aluno interagir e expor suas ideias e projetos”. O professor Schneider comenta que a EXPOTEC é a confirmação do protagonismo do aluno UniBrasil na sua formação profissional. “O envolvimento das equipes na produção dos trabalhos é muito grande e a EXPOTEC é um momento em que as equipes podem trocar experiências e mostrar suas habilidades e competências. É através dos Projetos Integradores, dos Trabalhos de Conclusão de Curso e demais atividades, que o aluno aprende a trabalhar em equipe e superar desafios, o que é essencial para a formação dos futuros engenheiros”.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Postado em ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, ENGENHARIA MECÂNICA, ESCOLA POLITÉCNICA, NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *