Cursos do UniBrasil se destacam no ranking Guia da Faculdade Estadão

O UniBrasil Centro Universitário manteve 18 cursos de graduação estrelados entre os melhores do Paraná no Guia da Faculdade Estadão. O ranking é organizado pelo jornal O Estado de São Paulo, em parceria com a Quero Educação, e avalia a qualidade do projeto pedagógico, do corpo docente e da infraestrutura de equipamentos e materiais utilizados nos cursos de graduação presenciais e a distância.

Na edição de 2020, todos os cursos do UniBrasil avaliados foram estrelados, confirmando a excelência do Centro Universitário nos requisitos considerados pelo ranking. Entre os destaques da edição, está o curso de Administração na modalidade a distância, que pela primeira vez foi avaliado e já classificado com 4 estrelas. Além dele, o curso de Enfermagem foi avaliado com 4 estrelas em apenas duas instituições de ensino superior de Curitiba, sendo uma delas o UniBrasil. Méritos também ao curso de farmácia que superou o de algumas instituições tradicionais e tem se destacado na área da saúde.

A presença no Guia da Faculdade representa a qualidade dos docentes, equipe administrativa, infraestrutura e, especialmente do ensino ofertado à toda comunidade acadêmica da instituição, reforçando o trabalho incessante do UniBrasil em capacitar e formar os profissionais do futuro.

Neste ano, Administração, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física bacharelado, Educação Física licenciatura, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Farmácia, Fisioterapia, Jornalismo, Nutrição, Pedagogia, Psicologia, Publicidade e Propaganda e Administração EAD foram os cursos do UniBrasil avaliados no Guia da Faculdade.

Como funciona a avaliação

O Guia da Faculdade utiliza a metodologia de “avaliação por pares” para analisar a qualidade de mais de 14 mil cursos superiores presenciais em todo o país.

As notas, cuja a máxima é 5, são atribuídas a partir das informações de questionários preenchidos por mais de 9 mil coordenadores e professores de ensino superior, que atuam voluntariamente como avaliadores de instituições prioritariamente localizadas na mesma região do país na qual trabalham.

Todas as instituições de ensino superior (universidades, centros universitários, faculdades e institutos) cadastradas no Ministério da Educação são convidadas a participar, porém, nem todos os cursos entram no processo de avaliação. Para serem analisados, eles precisam atender alguns critérios, como por exemplo, ser presencial e ter ao menos uma primeira turma com alunos já formados.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

 

 

 

Postado em EAD EM ADMINISTRAÇÃO, NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE, Sem categoria, UniBrasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *