Davos Lab | Evento da Comunidade Global Shapers tem participação de professora do UniBrasil

Entre os dias 22 a 26 de março a cidade de Curitiba será uma das localidades a realizar os Diálogos Locais com lideranças da região que pautarão a economia, tecnologia, emergência climática, liderança e política. O objetivo, será repensar como construir o futuro, pensando nos impactos e transformações que a pandemia de covid-19 trouxe ao planeta e apresentando ações tangíveis para criar um futuro melhor.

Os debates serão online e gratuitos na plataforma Youtube e com inscrições pelo Sympla com grandes representantes em cada área e que pertencem ou atuam na cidade.

Os Diálogo Locais fazem parte do Davos Lab, um evento de caráter mundial encabeçado pelo Fórum Econômico Mundial e que desde o dia 1ª de março tem sido realizado pelos hubs da rede Global Shapers em mais de 150 países.

O Davos Lab culminará em um plano de recuperação voltado para a juventude, apresentando ações tangíveis para criar um futuro melhor. O plano será lançado na Reunião Anual Especial do Fórum Econômico Mundial de 2021 e se concentrará em dez grandes esforços de recuperação para redefinir os aspectos econômicos, sociais e sistemas ambientais.

Vale destacar a participação da professora do UniBrasil, Luciana Muller, que está entre os organizadores gerais do evento e também atuará como mediadora do painel de Ciência e Inovação.  Esse encontro ocorrerá na quinta-feira, 25/03, às 14h e contará com a participação de Isis Eich, cofundadora e Diretora de Ciências da Portunus (EUA, Colômbia e Brasil) e Solarpunk (São Francisco – EUA); Fernando Luciano, Diretor da Hotmilk, ecossistema de inovação da PUC/PR; Paulo Parreira, Coordenador de Ciência e Tecnologia da Superintendência geral de Ciência e Tecnologia de Ensino do estado do Paraná; e Cris Alessi, Presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação.

Como parte do evento e do plano de recuperação, está sendo realizada uma pesquisa global para ouvir e ampliar a voz dos jovens. Para participar basta responder a pesquisa disponível no link: http://bit.ly/PesquisaDavosLabBrasil 

No Brasil, as cidades e seus respectivos hubs que participam do evento são Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Joinville, Manaus, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Luís e São Paulo.

Confira a agenda dos Diálogos Locais – Curitiba:

22 de março:

– Liderando o futuro agora: juventude na política moldando o Brasil pós-pandemia

23 de março:

– Redefinindo o mercado de trabalho: acelerando a geração de empregos inclusivos no Brasil pós-COVID-19

– Redefinindo a segurança pública: acelerando políticas para a proteção de todos no Brasil pós-COVID-19

25 de março:

– Redefinindo a economia: acelerando a integração entre academia, empresas e o setor público no Brasil pós-COVID-19

– Redefinindo o clima: acelerando uma retomada verde e justa no Brasil pós-COVID-19

26 de março:

– Redefinindo a saúde mental: acelerando a responsabilidade coletiva e a atenção individual no Brasil pós-COVID-19

Inscrições: https://www.sympla.com.br/davos-lab-curitiba-construindo-nosso-futuro__1144499

Postado em NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *