Defesas de TCC passam a ser realizadas virtualmente no UniBrasil

Uma educação que se reinventa. É assim que o UniBrasil tem conduzido suas atividades: com iniciativas inovadoras, novos formatos e alternativas que vão muito além de simplesmente “levar” o conhecimento. Mesmo nesse momento de isolamento social, segue mantendo a qualidade do ensino que entrega e dos serviços que oferece.

Diante disso, pensando na segurança dos seus alunos, professores e colaboradores e como forma de prevenção a pandemia da Covid-19, as defesas de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) dos cursos presenciais de graduação do UniBrasil, também passaram a ser realizadas remotamente, via videoconferências.

A iniciativa é uma ação importante e histórica, sobretudo a considerar o trabalho que os professores já estão desenvolvendo em todas as disciplinas via Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). As bancas remotas, que anteriormente já eram realizadas em situações bastante específicas, ficarão em vigor enquanto durarem as medidas de prevenção adotadas pela instituição.

As defesas de TCC acontecem em dias e horários agendados previamente e seguem todos os critérios de apresentação e avaliação como no formato presencial. Os procedimentos para as apresentações virtuais foram elaborados pela equipe pedagógica e coordenações dos cursos presenciais.

Após a defesa do trabalho pelo aluno, a sala virtual é fechada para que a banca examinadora defina a nota do TCC.  Em seguida, é disponibilizada na Plataforma a Ata da Banca com as notas indicadas pelos membros e o prazo para entrega da versão final com as correções.

 “É mais uma forma que o UniBrasil encontrou de se adaptar a essa necessidade imposta pela pandemia. Precisamos seguir com as nossas atividades, sempre oferecendo educação superior de excelência, voltada ao mundo do trabalho em constante transformação, e a tecnologia vem para nos possibilitar tudo isso”, disse a Diretora Acadêmica de Ensino Presencial, Marcia Coelho.

Postado em GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE, UniBrasil e tagged , , , , , , , , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *