Graduanda e mestranda de Direito do UniBrasil têm a oportunidade de desbravar a Universidad
Pablo de Olavide por quatro semanas em Sevilha
O UniBrasil, por meio de parcerias com instituições de ensino superior do exterior, tem no seu pilar educacional: a formação completa e integral do profissional. Tendo isso em mente, o centro universitário propicia inúmeras experiências aos estudantes, como os programas de formação especializada.
A mestranda em Direito do UniBrasil, Rafaela Witt Bendlin, e a graduanda Carla Gabrielli Dias Santos são exemplos de que a instituição preza por uma formação crítica, reflexiva e humanizada. Elas embarcaram para uma aventura educacional em Sevilha, na Espanha. O objetivo maior delas, nessas quatro semanas (08 de janeiro a 02 de fevereiro), era cursar “Teoría Crítica de los Derechos Humanos: Fundamentos Críticos: Los Derechos Humanos como procesos de Lucha por la Dignidad”, na Universidad Pablo de Olavide.
Com 30 dias de imersão na cidade de Sevilha, ambas desfrutaram de todas as práticas proporcionadas pela instituição local, desde visitas a bairros paupérrimos da cidade, até a participação no 14º Seminário Internacional de Justicia de Transición.
Questionadas de como a viagem agregou na formação acadêmica e profissional, as discentes não hesitaram em responder que a experiência foi excepcional. “Agregou de maneira excepcional. Novos contatos, novos aprendizados tanto no campo do estudo, como de cultura, a vivência de uma língua estrangeira, novas experiências e, principalmente, uma nova realidade”, compartilha a mestranda do PPGD do UniBrasil, Rafaela Witt Bendlín, de 23 anos.
“Aprendi muito sobre humanidade, sobre desigualdade social, racismo, entre outros assuntos que eu, com certeza, vou usar como exemplo durante minha vida profissional e acadêmica”, destaca Carla Gabrielli Dias Santos, de 24 anos, graduanda do décimo período de Direito.
Fotos de arquivo pessoal das alunas.
Você precisa fazer login para comentar.