Edição de Road Show é realizada no UniBrasil

Auditório lotado. Experiências compartilhadas. Comoção. Com depoimentos reais de policiais de trânsito, bombeiros e outros participantes que vivenciaram situações de acidentes de trânsito, a expressiva plateia, formada por acadêmicos de diversos cursos da Instituição, docentes e convidados, foi sensibilizada por mais uma edição do Road Show sediada pelo UniBrasil Centro Universitário.

Esse renomado evento internacional que acontece em diferentes países da América do Sul, é um programa educacional de segurança viária que, através de apresentação teatral, busca conscientizar jovens sobre o uso alcoólico durante a direção. No Brasil, o programa é desenvolvido desde 2014 por meio de parceria firmada entre o TRAFPOL/ IRSA da Espanha e Holanda e o Sesi no Paraná/CIFAL Curitiba.

Promovido pela Agência Nacional em Mobilidade (ANAMOB) e conduzida por Erica Nickel, a palestra teve momentos de alegria e também de impacto emocional. “É a oportunidade das pessoas refletirem e escolherem a melhor atitude, o melhor comportamento antes do acidente, evitando assim, inúmeras consequências para sua vida”, mencionou Erica.

A importância desse evento para o UniBrasil é imensa, pois significa a troca de experiências, a abertura de oportunidades e de uma parceria sólida entre a Instituição e entidades que trabalham com o mesmo objetivo: disseminar a educação em suas diferentes esferas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Postado em GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE, UniBrasil e tagged , , , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *