Educação Física promove III Mostra de Antropologia do Corpo e do Movimento Humano

Na quarta-feira (13/06), o curso de Educação Física do UniBrasil Centro Universitário promoveu a 3ª edição da Mostra de Antropologia do Corpo e do Movimento Humano. O evento teve como objetivo mesclar diferentes linguagens na apresentação de temas antropológicos a partir do ponto de vista dos estudantes do curso de Educação Física. Ao todo foram apresentados 16 trabalhos, expostos no corredor térreo do Bloco 3.

O professor Rodrigo Prado, responsável pela disciplina de Antropologia e Cultura Popular nos cursos de Educação Física – Licenciatura e Bacharelado – comentou sobre a atividade. “Os temas são sempre prerrogativa dos alunos. Evito influenciá-los na escolha, pois entendo que o interesse que eles compartilham por determinados assuntos é também aquilo que faz com que os trabalhos cheguem a esse resultado. Na realidade, minha função é compartilhar leituras, discutir ideias e formas de apresentação que fujam às fórmulas convencionais. Aqui vale tanto o conteúdo quanto a forma de exposição, por isso tiramos os trabalhos da sala de aula”, comentou.

Ainda segundo o professor, a presença da tecnologia tem sido cada vez mais presente nas instalações criadas pelos estudantes. “As temáticas além de atender o interesse dos estudantes por sua atualidade, também contribuem para a discussão de textos variados da área de Antropologia, possibilitando dessa forma uma maior interação entre os expositores e o público”.

Postado em BACHARELADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA, LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA, NOTÍCIAS e tagged , , , , .

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *