Egressa de Biomedicina defende banca de doutorado na UFPR

No último dia 21 do mês de março, a egressa do curso de Biomedicina do UniBrasil Centro Universitário, doutora Caroline Cardozo Gasparin, defendeu sua banca de doutorado com o título: “Investigação do efeito de polimorfismos em genes candidatos no perfil lipídico e em outros marcadores de homeostase metabólica”, na Universidade Federal do Paraná (UFPR). A banca examinadora contou com a presença da reitora do UniBrasil, professora doutora Lilian Pereira Ferrari.

Caroline iniciou a sua paixão pela genética durante a graduação no UniBrasil, durante a graduação. “O meu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), orientado pela professora Lilian, visava verificar se havia alguma associação entre uma mutação do gene Low Density Lipoprotein Receptor (LDLR) e o perfil lipídico”, comentou a egressa que seguiu pesquisando o tema durante o mestrado e depois no doutorado. “Cada etapa da minha vida acadêmica e profissional foi conquistada com bastante esforço e dedicação. Eu me considero uma batalhadora e vencedora por tê-las concluído. Além disso, espero sempre poder contribuir, pelo menos um pouquinho, com a geração de conhecimento nesse fascinante mundo da genética”, finaliza.

A professora lembra que a egressa sempre foi destaque no curso e destacou o tema da pesquisa, iniciado no UniBrasil. “Uma questão muito importante foi que o trabalho desenvolvido tanto na dissertação de mestrado, bem como na tese de doutorado da aluna teve origem a partir do TCC dela”, conta Lilian.

Postado em BIOMEDICINA, ESCOLA DE SAÚDE, GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS e tagged , , .

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *