Egressa de Biomedicina e professora do UniBrasil defende doutorado

Rayana Ariane Pereira Maciel, egressa do curso de Biomedicina e já professora de vários cursos da Saúde no UniBrasil (Biomedicina, Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição e Medicina Veterinária) terminou o Curso de Biomedicina no UniBrasil em 2010, na primeira turma formada por este curso, e depois disso tornou-se Mestre em Microbiologia, Parasitologia e Patologia na UFPR em 2013 e Doutora em Microbiologia, Parasitologia e Patologia também na UFPR em maio de 2018.

Rayana havia escolhido este curso, nas suas palavras “Porque queria trabalhar com análise e diagnóstico de doenças humanas, pesquisa e docência nas Ciências da Saúde”.

Motivo de orgulho para a instituição, e agora grande exemplo para seus alunos, a nova doutora considera que a formação no UniBrasil foi muito importante e superou suas expectativas, preparando-a para o mercado de trabalho e para o Mestrado e Doutorado na UFPR. Feliz por atualmente compor o quadro de docentes na mesma escola da qual tem orgulho, afirma “sou fruto do trabalho da Instituição, a qual sempre me apoiou e me incentivou”.

Rayana, após terminar o Mestrado, ter trabalhado na área laboratorial e já estar lecionando no UniBrasil, foi realizar o doutorado sabendo que seriam quatro anos de muitos desafios, porém de imenso crescimento acadêmico e profissional. Segundo ela, suas melhores lembranças de quando era aluna estão associadas aos excelentes professores que teve, e que hoje são seus colegas de profissão, com destaque para o desenvolvimento de sua Iniciação Científica, primeiro contato com a pesquisa.

Boa professora, Rayana afirma: “Aconselho os alunos a se envolverem em atividades extracurriculares que o UniBrasil oferece, tais como: Extensão, Monitorias e principalmente Iniciação Cientifica. Acredito que assim o aluno tem várias oportunidades para se destacar e construir um currículo diferenciado para o mercado de trabalho”.

Recentemente seu artigo intitulado “Uremia Impacts VE-Cadherin and ZO-1 Expression in Human Endothelial Cell-to-Cell Junctions” foi publicado na Toxins, uma revista internacional com um excelente índice de impacto.

 

 

Orgulhosamente o UniBrasil parabeniza a docente, que certamente será geradora de novos estudantes qualificados para o mundo do trabalho.

Texto: Wanda Camargo.

Postado em BIOMEDICINA, ESCOLA DE SAÚDE, GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE e tagged , , , , , , .

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *