Egressa de fisioterapia conquista vaga em residência na Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba

A residência é uma etapa de especialização que pode ser feita logo após a formação acadêmica e que tem um impacto positivo na carreira profissional. Os alunos do UniBrasil são incentivados a ter uma formação acadêmica de pesquisa voltada justamente para conquistar espaços no mercado de trabalho por meio de processos seletivos que instigam esse perfil de estudante, a residência é um exemplo.

A egressa de fisioterapia do UniBrasil, Bianca Gabriela da Silva Alves Pereira, mirou seu futuro profissional em 2021 e colocou como objetivo o processo seletivo para residência de fisioterapia na Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba. “A minha rotina ficou bem intensa, eu fazia faculdade pela manhã, estava no período de estágio obrigatório e trabalhava no período da tarde. Nesses espaços entre uma responsabilidade e outra, eu encaixei minha rotina de estudos para o processo seletivo de residência”, explica a fisioterapeuta formada no UniBrasil, que vai atuar na área de saúde da família.

Para a Professora do Curso de Fisioterapia, Cintia Regina Félix de Oliveira, o incentivo dos professores para com os alunos para o aprimoramento do conhecimento, faz com que o acadêmico pense no futuro da sua carreira profissional, logo  plantar essa sementinha da possibilidade da residência é um passo importante para lapidar profissionais brilhantes. “Nosso papel é estimular o aluno a continuar os estudos e a residência é um caminho, com certeza, a residência vai abrir muitas portas para a nossa egressa e para outros alunos que com certeza verá na história dela um exemplo a ser seguido”, ressalta a Professora Cintia.

Bianca fisioterapeuta formada no UniBrasil

 

Victória Simpioni conquistou vaga na Residência Multiprofissional na Saúde da Criança e do Adolescente no HC UFPR

A egressa de fisioterapia do UniBrasil Victória Simpioni conciliou o trabalho de conclusão de curso com os estudos para o processo seletivo de residência. Para a acadêmica, a rotina foi cansativa, mas o resultado chegou: ” estudei pelos livros que o UniBrasil oferece na biblioteca online, baixei um aplicativo com provas de residência e consegui focar nos estudos”, relata a fisioterapeuta.

Quem fez toda a diferença para ela  alcançar o objetivo foi sua família. ” Eles me davam forças e muita fé para seguir acreditando em mim e no meu potencial, estou muito feliz com essa conquista”, ressalta Victória.

Residente do HC Victória Simpioni

Postado em ESCOLA DE CIÊNCIAS DA SAÚDE, FISIOTERAPIA, NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE, Sem categoria.

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *