Egressa de Fisioterapia é aprovada em Residência Multiprofissional na UNIFESP

A egressa do curso de Fisioterapia do UniBrasil Centro Universitário, Emanoela Jordana de Bassi, foi aprovada em segundo lugar na Residência Multiprofissional em Oncologia da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), e irá trabalhar no Hospital Universitário de São Paulo.

A prova foi composta por três fases: objetiva, prática e entrevista, realizadas durante o mês de novembro e dezembro de 2017. Emanoela comenta que a prova objetiva foi complexa e a prática mais tranquila. “Era toda de múltipla escolha, com questões bem elaboradas. Haviam muitos estudos de caso que avaliavam sua conduta como fisioterapeuta, sua capacidade de traçar um diagnóstico com base nos sinais clínicos, e questões sobre ética profissional. Já a prova prática foi bem mais tranquila, pois era um cenário que vivi, já estava acostumado com aquilo”, diz a egressa.

Emanoela conta que ficou muito orgulhosa, emocionada e vitoriosa com seu desempenho, principalmente, por ser uma prova que ocorreu em todo Brasil, e ficou entre os seis primeiros. Também contou que a graduação no UniBrasil ajudou muito para conseguir a classificação. “Eu fiz a prova quando ainda não estava formada, fui apenas com o conhecimento adquirido no UniBrasil. Acredito que o que me ajudou muito foi o último ano de estágio, principalmente nos estágios da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e no Hospital Angelina Caron. Eu tive ajuda do professor Julio Romani na UPA que me incentivou e me deu dicas sobre o que estudar, e também das professoras Giorgia Mendes e Cintia Felix, no Angelina Caron, que tiraram várias dúvidas minhas sobre o ambiente hospitalar. E claro, a professora Vanda Pereira, que me ajudou nas questões sobre ética profissional durante o curso”, finaliza.

Postado em ALUMNI, ESCOLA DE SAÚDE, FISIOTERAPIA, GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS e tagged , , , .

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *