Egressa de Fisioterapia é aprovada em residência na UFPR

A egressa do curso de Fisioterapia do UniBrasil Centro Universitário, Naíle Elias Cardoso, foi aprovada no mês de dezembro, na Residência Multiprofissional do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná (UFPR), na especialidade de Atenção Hospitalar/ Urgência e Emergência/Fisioterapia.

O processo seletivo ocorreu em duas etapas: prova teórica e análise do currículo, no qual foram cobradas questões relacionadas à saúde coletiva e aos conhecimentos específicos da área de atuação.

Segundo Naíle, a formação que obteve no UniBrasil foi decisiva para que pudesse alcançar essa vitória. “Uma formação com professores eficientes, capacitados e principalmente abertos aos alunos, possibilitam aos acadêmicos maiores conquistas. Prova disso é o fato de que a grande parte da pontuação que obtive na análise de currículo, durante o processo seletivo da residência, foi proveniente do estágio voluntário que realizei na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) – Cajuru sobre a supervisão e apoio do professor Júlio Celestino Pedron Romani”, afirma.

A aluna também destacou que o UniBrasil conta com um projeto de extensão no qual os alunos têm a capacidade de atender pacientes provenientes da comunidade, supervisionados e orientados pela professora Danieli Ribas. “Participei diversas vezes desse projeto. Isso me proporcionou uma melhor compreensão dos pacientes e das disfunções que são tratadas durante a grade curricular”, finalizou.

Postado em ESCOLA DE SAÚDE, FISIOTERAPIA, GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE e tagged , , .

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *