Egressa de Jornalismo discute news games e jogos de comunicação nesta quarta-feira

A jornalista Camile Kogus, egressa do curso de Jornalismo do UniBrasil Centro Universitário, participa nesta semana de uma conversa sobre news games e jogos de comunicação com estudantes da Escola de Comunicação. O evento será na quarta-feira (14), a partir das 17h30 na sala 30 do Bloco 2.

News games são jogos de notícia. Embora preze pela jogabilidade, muitos desses produtos tem como função informar os leitores por meio da diversão. Nos últimos anos, vêm se tornando comum em grandes portais da imprensa nacional. Em 2015, Camile ganhou o prêmio Expocom Nacional com seu jogo “Salvando Curitiba”, que foi projeto do seu Trabalho de Conclusão de Curso.

No evento, a egressa irá debater conceitos e apresentar alguns tipos de jogos e plataformas gratuitas e simples em que eles podem ser desenvolvidos. A ideia do encontro é germinar um possível laboratório interdisciplinar de produção de jogos, virtuais e materiais, na Escola de Comunicação, com a participação de alunos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Design. O  evento vale horas complementares.

Postado em ALUMNI, ESCOLA DE COMUNICAÇÃO, GRADUAÇÃO, JORNALISMO, NOTÍCIAS e tagged , , , , , , , .

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *