Egressa em Psicologia é aprovada no Mestrado da UTFPR

Incentivo de professora, desperta o desejo de Talita Ferreira pela pesquisa; interesse este que surgiu em 2018

Foto de arquivo pessoal.

Entre 2016 e 2021, a egressa Talita Regina dos Santos Ferreira, de 35 anos, iniciava a jornada acadêmica em Psicologia, no UniBrasil. À época, havia escolhido a instituição de ensino superior por conta do tripé educacional (ensino crítico, reflexivo e humanizado), condizente com os seus valores pessoais. 

No período que esteve no curso de Psicologia, teve orientação e mentoria da professora Flávia Diniz Roldão, que a motivou a se dedicar à pesquisa. Após a parceria com a docente, Talita seria aprovada, em 2024, no processo seletivo do Programa de Pós-graduação em Tecnologia e Sociedade, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). 

Questionada sobre a temática do projeto de pesquisa, a psicóloga clínica e escolar, âmbitos que se dedica atualmente, compartilha que irá analisar os impactos da tecnologia no processo de alfabetização das crianças do 1º ano do ensino fundamental. A dissertação de Talita dialoga com a linha de pesquisa sobre “Trabalho e Tecnologia”.

“O mestrado é uma possibilidade de aprofundar meus conhecimentos, dentro da perspectiva Histórico-Cultural, que é a minha abordagem, para dar continuidade a trajetória como pesquisadora e, no futuro, conquistar a docência no ensino superior”, destaca a atual mestranda.

Na visão de Talita, a educação é o caminho para a conscientização e atuação dos indivíduos no mundo. “É fato que um processo formativo de qualidade nos concede a oportunidade de acessar informações que nos permitem trilhar caminhos de crescimento pessoal e profissional”, analisa. 

Postado em BLOG, BLOG HOME DESTAQUE, BLOG PÁGINA DESTAQUE, COMUNIDADE, ESCOLA DE CIÊNCIAS DA SAÚDE, ESPECIALIZAÇÃO, GRADUAÇÃO, MESTRADO, NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE, PÓS GRADUAÇÃO, PRODUÇÃO CÍENTIFICA, PSICOLOGIA, UniBrasil.

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário