Egressa vence o prêmio Sistema Fiep de Jornalismo

A jornalista Thais Travençoli, egressa do curso de Jornalismo do UniBrasil, é uma das vencedoras do 6º Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo, realizado pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep). O prêmio foi entregue no dia 05 de novembro, em cerimônia ocorrida na Fiep. Na ocasião, os 15 finalistas, selecionados entre mais de 165 trabalhos inscritos, um recorde, receberam premiação em dinheiro e troféus de primeiro, segundo e terceiro colocado.

Thais, que é repórter da RICTV, ganhou o primeiro lugar no prêmio de melhor reportagem de televisão com a série Vocação da Indústria. Ela venceu junto com sua equipe, formada também por Emerson Guidolin, Fabiana Genestra, Samuel Rocha e Mariane Schlindwein.

Thais destaca a importância deste reconhecimento. “Esse prêmio é um reconhecimento muito importante no nosso mercado de trabalho. Pra mim é mais especial ainda por ser minha primeira premiação no sistema Fiep, onde a premiação é muito concorrida e tem grandes trabalhos na disputa. Levar o primeiro lugar é consagrar nosso comprometimento com o bom jornalismo e nos dá ânimo pra seguir em frente!”, comemora.

A jornalista ainda explica que as reportagens vencedoras mostram porque a indústria é destaque em três importantes cidade do nosso estado: São Mateus do Sul (com a erva mate), Campo Largo (com a cerâmica) e Curitiba (como polo tecnológico). “Mais do que máquinas e números, nossa equipe mostrou a importância da mão de obra daqueles que há anos sobrevivem dessas produções. São vocações que passam de geração pra geração, garantem renda para as famílias, geram empregos e contribuem para a economia paranaense. É preciso valorizar o que é feito no nosso estado, o que é feito pela gente da nossa terra e como isso também gera impacto na vida de outras pessoas”, comenta.

(Texto: Maura Martins)

Postado em ALUMNI, alumni2, GRADUAÇÃO, JORNALISMO, NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE, UniBrasil e tagged , , , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *