Egressas de Nutrição conquistam vagas em residências

No último ano da faculdade, os alunos têm o famoso TCC – Trabalho de Conclusão de Curso. Mas, para alguns alunos, o último período vai além desse  objetivo e planejam conciliar atividades acadêmicas com estudos intensos para processos seletivos:  a residência é um deles. No UniBrasil,  duas egressas do Curso de Nutrição conquistaram suas vagas de residentes em grandes complexos de saúde de Curitiba.

A Thais Petillo de Castro Ferreira de Carvalho é a nova residente do Hospital Erasto Gaertner, especializado em tratamento de câncer. Sua escolha de nicho na profissão foi nutrição oncológica e traçou sua rotina de estudos para alcançar o sonho em atuar em hospitais e clínicas. “É muito importante decidir uma especialização na carreira e eu escolhi nutrição e oncologia. Após um ano de muita dedicação, eu alcancei o objetivo de ser residente no Erasto Gaertner”, explica Thais Petillo.

Uma peça fundamental para conseguir esse objetivo foi o apoio da Professora Edilcéia Ravazzani que fez a diferença em sua formação. “O professor é incentivador, nos mostra o caminho que precisamos percorrer para buscar nossos sonhos e tenho muita gratidão a todos os professores que fizeram parte da minha graduação, em especial a professora Edilcéia. Muito Obrigada”, finaliza Petillo.

Para a docente do UniBrasil, Edilcéia Ravazzani, é importante o professor estimular os alunos a buscar diversas possibilidades no mercado de trabalho “e a residência hoje é fundamental para o profissional que quer atuar em hospitais. Nosso dever é despertar o interesse dos nossos alunos a buscar voos maiores na carreira”, ressalta.

A Suellen Goulart, egressa de Nutrição, também conquistou sua vaga em Residência Multiprofissional em Saúde da Família – UFPR.  Esse objetivo foi despertado no último ano da faculdade e em meio a correria acadêmica, ela se deu o “trabalho” de aumentar suas tarefas. “Não foi um processo fácil, foram diversas horas e dias de dedicação aos estudos e tentando conciliar com todas as outras responsabilidades que o último ano de faculdade trazia. Porém, cada segundo valeu a pena. Eu sou muito grata por ter feito essa escolha e não me arrependo de ter me dedicado tanto. Tenho certeza que a residência vai me trazer experiências e vivências que eu não teria em outro lugar”, observa.

Para quem pretende cursar nutrição no UniBrasil, a Suellen Goulart deixou um recadinho importante. “Aproveitem todas as oportunidades que o UniBrasil oferece para enriquecer o seu currículo: monitorias, iniciação científica, publique resumos no EVINCI, participe de eventos, faça estágios, resumindo, faça tudo que puder. Todas essas atividades que são feitas durante a graduação podem ser decisivas na sua aprovação na residência, pois aumenta a pontuação do processo seletivo”, finaliza.

Postado em ALUMNI, alumni2, ESCOLA DE CIÊNCIAS DA SAÚDE, GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE, NUTRIÇÃO.

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *