Egresso de Direito é aprovado em concurso do Tribunal de Justiça de SP

Estudo e dedicação resumem a trajetória de Raphael Kissula Loyola, de 27 anos, egresso do curso de direito do UniBrasil Centro Universitário. Aprovado no concurso público do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (SP), Raphael em breve assumirá o posto como juiz na 49ª Circunscrição Judiciária da cidade de Itapeva-SP.

O ex-aluno foi um dos 81 aprovados que concorreram com mais de 17 mil pessoas a vaga de magistratura no âmbito estadual. O resultado oficial do quadro classificatório saiu no mês de agosto deste ano.

Segundo o egresso, a avaliação foi realizada por fases, iniciando com uma prova objetiva e duas escritas, compostas por uma prova discursiva e duas práticas – sentença civil e criminal. O concurso também prosseguiu com as avaliações física, psicológica e mental, seguindo para as provas orais e avaliações de títulos.

Raphael Kissula Loyola é natural de Curitiba e se formou em direito pela UniBrasil no ano de 2014. Durante o período de sua graduação teve a oportunidade de estagiar na própria assessoria jurídica da instituição por quase dois anos.

Logo depois, realizou um estágio Ministério Público Federal, e após sua formação, o egresso foi convidado para atuar como advogado no UniBrasil novamente, onde trabalhou por mais três meses.

O sonho de ser advogado começou logo cedo através do contato com alguns familiares que já atuavam no ramo. “Eu sempre tive a liberdade para fazer as minhas próprias escolhas, mas como meu pai, avô e tio já eram formados na área, isso fez com que eu tivesse mais afinidade com o direito. Cheguei até a iniciar o curso de administração, porém tranquei logo na primeira semana e assim tive a certeza que de fato era o curso de direito que eu queria”, destacou.

De acordo com Raphael, o interesse pela magistratura iniciou no segundo ano de faculdade quando estudava as disciplinas de Processos Civil e Penal. “A minha ideia inicial era advocacia, tinha bastante interesse na área tributária, mas depois descobri o interesse pela magistratura e logo redirecionei os meus estudos pensando em um concurso público”.  No 9º período de Direito Raphael conseguiu o certificado de aprovação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

ESTUDOS – Após três anos de prática jurídica atuando como advogado autônomo, o ex-aluno também se dedicou integralmente aos estudos. “No início recebi o auxílio de alguns professores e colegas de curso sobre como estudar. A partir disso montei um plano e estudava de segunda a sexta-feira, sempre mantendo o sábado para realizar a revisão do que tinha estudado ”.

Para o egresso, o exercício da atividade autônoma proporcionou a ele uma dedicação maior aos estudos. “Eu tive a sorte de ter disponibilidade de horário para estudar, e por isso iniciava os estudos nos períodos da manhã e somente parava no fim da noite. Esse método rigoroso de estudo durou cerca de um ano e meio, mas todo o processo geral de estudo levou em torno de três anos”.

Ao longo dos estudos, Raphael prestou alguns concursos públicos. “Fiz outros três concursos e obtive várias experiências positivas mesmo não sendo aprovado. Eu sabia que o processo natural de amadurecimento para ser aprovado demandaria tempo”. O egresso comentou sobre a sua aprovação. “Quando saiu o resultado e eu vi o meu nome na lista fiquei muito feliz, mas a tensão foi tão grande que simplesmente fiquei estático”.

Raphael deixa um recado aos alunos e fala da importância da dedicação para os estudos. “Sempre acredite no seu potencial, perder faz parte, e não se pode deixar se abalar por isso. De fato, é um caminho muito árduo, difícil, exige muita dedicação e renúncias, mas no final a caminhada vale muito a pena”, concluiu.

INICIO DOS TRABALHOS – Após a realização de três meses do curso de Padronização na Magistratura, Raphael assumirá a Circunscrição Judiciária de sua escolha a partir de janeiro de 2019.

Postado em DIREITO, ESCOLA DE DIREITO, GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE e tagged , , .

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *