Egresso de Direito é o novo diretor-geral da Polícia Científica do Paraná

Nesta semana, por meio de decreto assinado pelo Governador Carlos Massa (Ratinho Junior), foi nomeado para a posição de diretor-geral da Polícia Científica do Paraná, o perito Luiz Rodrigo Grochocki.

Luiz Rodrigo é acadêmico egresso do curso de Direito do UniBrasil Centro Universitário, com especialização em Direito Aplicado e mestrado em Tecnologia em Saúde. Anteriormente, atuou como advogado, professor de robótica e, desde 2009, exerce a função de perito criminal.

Agora, terá a missão de conduzir o órgão estabelecendo procedimentos padrão, com medidas administrativas de prevenção, análise e investigação técnica. Ele substitui Leon Grupenmacher, que ocupava o cargo desde junho de 2018.

Sobre a Polícia Científica do Paraná
A Polícia Científica abrange o Instituto Médico-Legal e o Instituto de Criminalística. Até 2001, essas unidades eram vinculadas ao departamento da Polícia Civil, mas passaram a constituir a Polícia Científica do Estado do Paraná. A unidade administrativa é subordinada à Secretaria de Estado de Segurança Pública do Paraná.

(Foto retirada da internet: http://www.sindpeco.com.br/evento2018/palestrantes.html)
Postado em DIREITO, ESCOLA DE DIREITO, GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE, UniBrasil e tagged , , , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *