Egresso de Jornalismo é um dos autores citados na obra do desembargador Jeorling Cordeiro Clève

O jornalista formado no UniBrasil Marcio Sakyo Poffo Taniguti teve um dos seus poemas citados na obra “Frases e pensamentos – temas para reflexão”, livro de autoria do desembargador Jeorling Cordeiro Clève.  A obra terá lançamento em breve e reúne pensamentos e ideias de autores importantes – dentre deles, está Marcio, referenciado na temática “mãe”.

Marcio Taniguti é jornalista formado em 2016. Por ter paralisia cerebral, cursou toda a faculdade com o apoio de sua mãe, Marcia Taniguti, a quem dedica o poema citado no livro do doutor Clève. Poeta, Marcio é autor dos livros “Meus primeiros passos” e “Ecos do tempo”.

Na finalização do curso, produziu como TCC o projeto “Jornalismo para todos”, manual inclusivo para auxiliar jornalistas com diferentes deficiências. “Marcio sempre foi um estudante muito assíduo e dedicado durante seus anos de graduação. Não faltava a uma aula. Tem uma sensibilidade ímpar, que o leva a produzir textos de muita qualidade”, comenta a professora Maura Martins, que foi orientadora do projeto.

A obra

“Frases e pensamentos – temas para reflexão” é de autoria do desembargador Jeorling Joely Cordeiro Clève, que é natural de Guarapuava (PR). É bacharel em Direito pela Universidade Federal do Paraná, e foi professor e um dos fundadores do Colégio Estadual de Pitanga  e também professor do Ginásio Estadual de Ivaiporã. Foi, ainda, professor de Direito Processual Civil na Escola Superior da Magistratura do Paraná, desde sua fundação, por aproximadamente cinco anos.

Postado em JORNALISMO, NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE e tagged , , , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *