Egressos e professores do Programa de Mestrado lançam livro

No mês de maio, os Mestres do Programa de Mestrado do UniBrasil Centro Universitário, professores Fabíola Coneglian e Laércio Cruz Uliana Junior, lançarão o livro: “Direitos Fundamentais à luz da Constituição Federal”. A obra foi organizada por egressos do Programa e resultam de reflexões ao longo dos dois anos do curso.  O prefácio da obra foi inscrito pela professora da Instituição, doutora Ana Lúcia Pretto Pereira.

O tema

A obra apresenta uma coletânea de textos que propõem dialogar com ideias e conceitos de temas como, o   direito aplicado, constituição mutável e direito vivido. Trata-se de artigos/ensaios que mostram imperfeições e insuficiências do direito teorizado, atentando, ainda, para o fato de que cidadãos podem se reconhecer enquanto membros de uma comunidade política a qual são capazes de constituir, tornando-se, assim, agentes políticos, agentes constitucionais, agentes constituintes.

Os textos apresentam, para além de discursos prescritivos, discursos propositivos, oferecendo ideias sobre como poderiam melhor funcionar as nossas instituições.

Carta Federal

O professor Laercio Cruz Uliana Junior destaca que o livro é lançado no momento em que a Carta Federal de 1988 completa 30 anos, como forma de presentear a comunidade política com textos que trazem ideias novas e que dialogam com a dinâmica jus constitucional de nosso País.

Postado em ALUMNI, GRADUAÇÃO, MESTRADO, NOTÍCIAS e tagged , , , , , , , , , .

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *