Encontro de Diretores e Pedagogos é realizado no UniBrasil

Foto: UniBrasil

O UniBrasil Centro Universitário sediou na tarde de segunda-feira (24/04), mais um Encontro dos Diretores e Pedagogos de Curitiba. Organizado pelo Instituto Tecnologia & Dignidade Humana, o evento aconteceu no Auditório Cordeiro Clève, e reuniu representantes de 163 escolas estaduais.

O encontro contou com a presença reitora do UniBrasil, professora doutora Lilian Pereira Ferrari, que deu início ao evento dando as boas-vindas a todos os presentes. Na oportunidade, a reitora falou um pouco sobre a instituição e suas conquistas recentemente alcançadas.

Ao longo do dia, os profissionais da educação participaram de outras palestras de capacitação, tendo como foco principal “A Proteção à Criança e ao Adolescente na Era Digital”.

A chefe do Núcleo Regional da Educação de Curitiba, Mary Lane Hutner, uma das palestrantes o evento, destacou a importância das novas tecnologias para a formação humana. “A proposta é trazer à tona questões relacionadas a era digital e os reflexos dessa inserção para as crianças e adolescentes, tanto em uma perspectiva de busca ao conhecimento, quanto nas questões dos perigos que rondam esse acesso”.

O diretor da Secretária de Justiça, Família e Trabalho e coordenador geral da Força-Tarefa Infância Segura, Felipe Eduardo Hideo Hayashi, também esteve presente no evento apresentando as ações sobre o Pacto da Infância Segura. “Estamos trabalhando de forma integrada com vários órgãos do Estado e hoje apresentamos 12 ações de prevenção no combate a crimes contra crianças e adolescentes”, disse o diretor.  A Força-Tarefa Infância Segura, iniciou em fevereiro deste ano.

Além do UniBrasil, o encontro contou com o apoio da Secretária de Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) e a Força-Tarefa Infância Segura – Prevenção e Combate a Crimes Contra a Criança.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Postado em NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE e tagged .

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *