Engenharia Agronômica do UniBrasil e a visão sistêmica de aprendizado

Quando falamos em Engenharia Agronômica, tratamos de um assunto que vai muito além de plantações e campo. A agronomia faz parte do dia a dia de qualquer pessoa e está presente em todo o processo de produção dos alimentos que consumimos ao longo da vida.

O fato é que a agronomia nunca esteve restrita somente ao campo, ela faz parte das cidades e pode ser observada em todos os lugares: uma pequena horta, vasos de flores e plantas, jardins grandes e pequenos, sacadas e janelas de apartamentos e tantos outros lugares.

É exatamente por esse motivo, pela agronomia se fazer tão presente no cotidiano, que o UniBrasil Centro Universitário possui em sua base de graduação o curso de Engenharia Agronômica.

Com um método de ensino totalmente distinto, no UniBrasil o aluno conta com módulos e projetos integradores. Isso significa que os graduandos vivenciarão os conteúdos de forma diferenciada, com estudos de casos que deverão ser solucionados com o uso de técnicas específicas, como a problematização, que tem como principal objetivo incentivar o desenvolvimento contínuo e gradual de competências, habilidades e atitudes fundamentais que cabem a um profissional da Engenharia Agronômica.

Os desafios propostos por tal metodologia são inovadores e trazem uma provocação a mais para os estudantes, incentivando a busca através de fundamentos científicos que os encaminhem até as soluções reais dos problemas, tudo com a orientação de professores que serão como “tutores de aprendizagem”, do formato de metodologias ativas.

Com esta nova visão da profissão, o curso de Engenharia Agronômica do UniBrasil tem duração de 5 anos, e proporciona aprendizado sobre os diversos níveis da agricultura desenvolvida nos meios rural, urbano e periurbano, sem perder de vista a real sustentabilidade.

Além de metodologia diferenciada, os estudantes encontrarão na instituição, cursos de extensão, grupos de pesquisa, visitas técnicas e atividades práticas com profissionais experientes e atuantes no mercado, proporcionando o aprendizado e a capacitação prática dos acadêmicos.

 

Postado em BLOG, BLOG HOME DESTAQUE, GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS e tagged , , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *