Engenharia Agronômica em Curitiba – agora no UniBrasil

Você sabia que agora o UniBrasil tem o Curso de Engenharia Agronômica em Curitiba? Isso mesmo, agora você conta com mais este curso com a estrutura e a tradição do UniBrasil.

Mas o que um aluno de Engenharia Agronômica estuda, no que o profissional atua, e como é o mercado de trabalho? Venha com a gente e esclareça suas dúvidas. O UniBrasil está cheio de novidades para você trazendo disciplinas inovadoras, fazendo com que você esteja por dentro da área rural mesmo estando centro da cidade. Nossa instituição implantou disciplinas de paisagismo e urbanismo, onde o aluno aprenderá mais sobre agricultura urbana.

Nossos alunos terão a oportunidade de participar de um Módulo Integrador, que vai do primeiro ao nono período. E no seu último período o graduando terá Atividades Complementares que abordarão Agronomia Ecológica, Técnica, Social e Laboratorial. Tudo isso sem deixar as principais disciplinas de lado.

O curso de Engenharia Agronômica em Curitiba é baseado nas áreas de exatas e biológicas, e tem foco em atividades agropecuárias como plantio e criação de animais. Sendo assim, o curso tem como objetivo preparar o estudante para um conhecimento voltado na atuação prática, com efetivo conhecimento de mercado seja a área rural ou urbana.

GRADUAÇÃO

Ao longo da graduação, o aluno será capacitado para atuar em todos os processos que busquem melhorar a produtividade da agropecuária, como: rotatividade de cultivos, sistemas de adubação, acompanhamento da cadeia da produção agroindustrial, controle de pragas, administração econômicas da fazenda, irrigação de plantações, recuperação de terras, condições de estocagem, rotatividade de cultivos, e muito mais.
Ao dar início à sua formação, o aluno terá contato com disciplinas comuns da área de Ciências Exatas, como matemática, química e física que também são vistas em outras Engenharias. As disciplinas ficam mais específicas a partir do primeiro ano de curso,
pois a grade da graduação passa a ser formada por:

  • Bioquímica;
  • Desenho Técnico;
  • Agrometeorologia;
  • Estatística;
  • Biologia Celular;
  • Cálculo;
  • Fruticultura;
  • Fertilidade do Solo e Nutrição de Plantas;
  • Zoologia;
  • Irrigação e Drenagem, entre outras disciplinas.

ATUAÇÃO

Com o crescimento da Agropecuária em todo o território nacional e internacional, torna-se indispensável para empresas terem um profissional da área atuando em em projetos e produções. Com isso, trata-se de um mercado rico, amplo e em constante expansão, com boas projeções para o futuro próximo. Alguns exemplos de atuação nessa área são:

Engenharia Rural: ​Este profissional é responsável por supervisionar construções instalações rurais, sistema de irrigação, drenagem e nivelamento de solo.

Agribusiness: ​Este profissional acompanha a safra desde o plantio até a venda. Também pesquisa e oriente o uso de agrotóxicos, fertilizantes e rações.

Defesa sanitária:​ É responsável pela prevenção de doenças de plantações e combate às pragas.

Fitotecnia:​ Denomina o uso de adubos, sementes e agrotóxicos, além da prevenção de doenças e pragas.

Agroecologia: ​É responsável por fazer pesquisar meios de manter e aumentar a fertilidade dos solos e zelar pela utilização racional da Flora, fauna, água e terra.

Zootecnia:​ Cuida da saúde, alimentação, reprodução e adaptação do rebanho.

Além disso, se você curte trabalhar ao ar livre, esta é a profissão certa para você! Não é obrigatório, mas de maneira geral, o local de atuação desse profissional é no campo. Mas se você prefere o tradicional, poderá optar por escritórios gerindo ou assessorando agronegócios, em empresas privadas, órgãos governamentais ou, então, atuando em pesquisa.

ENGENHARIA AGRONÔMICA EM CURITIBA – ESTUDE NO UNIBRASIL

Com possibilidade de estudo durante a manhã ou à noite, o curso de Engenharia Agronômica do UniBrasil dura cinco anos, e o melhor, conta com uma mensalidade de cabe direitinho do seu bolso. Ela possibilita ao profissional uma visão sistêmica dos diversos níveis da agricultura desenvolvida nos meios rural, urbano e periurbano.
O UniBrasil conta com um corpo docente formado por professores mestres e doutores, que atuam com experiência no mercado de trabalho. Sendo assim, os alunos têm contato com profissionais que conhecem os desafios enfrentados no meio de atuação da Engenharia Agronômica.

NOSSA INSTITUIÇÃO

Nossa instituição conta com métodos e técnicas inovadoras para a aprendizagem, preparando os estudantes do ramo para os mais diferentes campos de atuação do engenheiro agrônomo.
Pensando nas transformações geográficas e tecnológicas do meio rural o UniBrasil lançou o vestibular de inverno 2018. A instituição também inovou a grade curricular tendo como foco de ensino métodos ativos de aprendizagem.
Um bom exemplo é o projeto criado pela professora Márcia Maria Coelho, mestre em Engenharia Agronômica, em que as disciplinas inseridas nos módulos integrados focam na aprendizagem baseada em estudos de casos e na problematizações, garantindo experiência profissional em sala de aula.
O UniBrasil também proporciona aos seus alunos diversos cursos de extensão, grupos de pesquisa, visitas técnicas e visitas frequentes de profissionais de diferentes áreas da Agronomia para melhorar a experiência de aprendizagem de seus alunos.

Clique aqui para saber mais sobre o processo seletivo!!

Postado em BLOG, BLOG HOME DESTAQUE.

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *