Engenharia de Software do UniBrasil recebe egresso para falar sobre atuação profissional no Exterior

 

Leonardo dos Santos é Systems Development Engineer, da Amazon, em Dublin, na Irlanda

Recentemente, o curso de Engenharia de Software do UniBrasil recebeu e egresso de Sistemas de Informação, Leonardo dos Santos, para uma conversa sobre “Atuar profissionalmente no exterior: o relato de um egresso”. O profissional, atualmente, mora na Irlanda e trabalha na Amazon Web Services. O egresso deu dicas aos acadêmicos, de como se preparar e se destacar no mercado de trabalho nacional e/ou em empresas grandes e fora do país.

Leonardo se formou no UniBrasil em 2012 e finalizou seu Mestrado em Ciências da Computação pela UFPR em 2015. O egresso é fundador do site openconcursos.com, ferramenta que auxilia estudantes, tendo mais de 90 mil inscritos.

Em 2018, foi aprovado no processo de seleção da Amazon Web Services (Dublin, Irlanda), onde, hoje ocupa a posição de Systems Development Engineer, na maior Cloud Network do planeta. “Sempre estava olhando para as vagas de fora, buscando moldar meu currículo e minha carreira baseada no que estava vendo fora do Brasil. Isso me fazia um profissional melhor aqui e fazia com que chegassem ofertas o tempo todo no Linkedin”, aconselha Leonardo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Postado em ALUMNI, ESCOLA POLITÉCNICA, NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE, SISTEMAS DE INFORMAÇÃO.

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *