Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção realizam aula inaugural

Os alunos dos cursos de Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção do UniBrasil Centro Universitário participaram, no auditório René Dotti, da aula inaugural com o tema: “Recrutamento, Seleção e o Mercado de Trabalho na Engenharia”. O encontro contou com a participação da agência de assessoria e gestão empresarial RHLEG.

A palestra foi proferida pelo sócio administrador da empresa e mestre em administração de empresas e psicólogo Edmar Gualberto. Com uma vasta experiência na área de recursos humanos, Gualberto atua o Brasil, Estados Unidos, Japão, Coréia e países da União Europeia, integrando diferentes culturas organizacionais e instituições, para alinhamento de práticas e políticas de Recursos Humanos (RH).

Gualberto apresentou um panorama do mercado de trabalho para engenheiros no Brasil, destacando índices de emprego e desemprego dos últimos cinco anos, e a atual retomada de contratações de profissionais na área de engenharia. A palestra permitiu que os alunos compreendessem a importância de cada fase envolvida no processo de seleção de candidatos, iniciando na elaboração do currículo, passando pela entrevista individual,até a participação em dinâmica de grupos. O palestrante destacou quais os pontos devem estar presentes em um bom currículo e deu dicas de como se comportar em uma dinâmica de grupo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Para o coordenador dos cursos de Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção, professor Fábio Schneider, a palestra vem no momento em que ocorre a retomada do crescimento econômico no país, contribuindo para uma melhor colocação do estudante no mercado de trabalho. “É muito importante reforçar para o nosso aluno a importância de se construir uma formação diferenciada e como apresentar suas experiências profissionais, permitindo maior destaque no mercado de trabalho. As orientações recebidas na palestra trarão mais tranquilidade ao nosso aluno, desmistificando o processo de seleção e orientando nossos futuros engenheiros em como demonstrar melhor suas competências e habilidades”, comenta Schneider.

Palestrante

O psicólogo foi por duas vezes coordenador do Grupo Executivo de Recursos Humanos (GERH), entidade que congrega mais de 40 empresas em Curitiba. Também é conselheiro da Associação Brasileira de Recursos Humanos no Paraná e, na RHLEG, seleciona estagiários e profissionais de engenharia para as empresas Volvo, Electrolux e Novozymes.

Postado em ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, ENGENHARIA MECÂNICA, ESCOLA DE ENGENHARIAS, GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE e tagged , , , , , , .

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *