Engenharia Mecânica promove Prêmio Troféu Engenheiro Júnior

Estão abertas as inscrições para o 1º Prêmio “Troféu Engenheiro Júnior” que irá premiar os melhores projetos acadêmicos na área de Engenharia. O aluno poderá se inscrever nas quatro categorias: Projetos Comunitários, Integradores, Iniciação Científica e Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC). As inscrições podem ser realizadas através do site: http://www.premiogpem.com.br/.

O prêmio, em comemoração aos 19 anos da instituição, tem como principal objetivo, o incentivo à pesquisa. Poderão concorrer ao troféu os alunos com um ou mais projetos e em uma ou mais categorias, produzidos individualmente ou em equipes, que estejam regularmente matriculados na Escola Politécnica do UniBrasil.

“Com este prêmio, espera-se que os futuros engenheiros tenham maiores chances de conquistar posições de destaque no mercado de trabalho”, comentou o idealizador prêmio e coordenador dos cursos de Engenharia Mecânica e de Produção, professor Fabio Schneider.

Os projetos que concorrerão aos prêmios serão divididos em quatro modalidades, sendo elas: projetos comunitários aplicados que tenham proporcionado melhorias na qualidade de vida da comunidade; projetos integradores que possuam articulação entre disciplinas e aplicação prática de conteúdo; projetos de iniciação científica que apresentem contribuições para o desenvolvimento tecnológico do país; e trabalhos de conclusão de curso que estejam em fase conclusiva e que demonstrem as habilidades e competências do futuro profissional.

A premiação dos Projetos avaliará critérios de Inovação, Eficiência Energética, Criatividade e Sustentabilidade, observando os ODS (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável). A Comissão Julgadora classificará os finalistas dos Projetos por categoria, em 1º (primeiro), 2º (segundo) e 3º (terceiro) colocado.

As inscrições estão abertas e vão até o 10 de julho.

Postado em ENGENHARIA MECÂNICA, GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE e tagged , , .

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *