Entenda como funciona o Sistema de Rematrícula

O UniBrasil Centro Universitário explica como funciona o processo de rematrículas para o segundo semestre de 2018. As rematrículas acontecem entre os dias 2 a 20 de julho. O aluno deve dar início ao processo através do portal do aluno na opção Financeiro, e imprimir o boleto referente a primeira parcela do semestre.

Após o pagamento do boleto, o acadêmico deve aguardar até 72 horas para que o sistema libere renovação da matrícula. Depois o tempo estipulado, todos os estudantes deverão acessar no portal Matrícula Online e indicar quais as disciplinas irão cursar no segundo semestre deste ano.

Uma proposta de grade horária será oferecida aos acadêmicos durante o processo de rematrícula. Para aceitá-la, basta confirmar no portal do aluno para que a renovação da matrícula seja concluída. Porém, o aluno poderá selecionar as disciplinas de sua escolha que corresponda no mínimo a 12 créditos e no máximo 32.

Cabe ressaltar que o estudante que efetuar o pagamento e não se manifestar através da matrícula online até o dia 20 de julho, aprova automaticamente a grade de disciplinas sugeridas pelo UniBrasil. Só será possível fazer alguma alteração na grade de disciplinas indicadas para matrícula, desde que, se mantenha dentro das regras de rematrícula.

Após a conclusão da matrícula, não será possível realizar alteração na grade horária através da matrícula online. A alteração na grade de disciplinas após o dia 20 de julho só será possível mediante abertura do requerimento Alteração de Matrícula – realizado através do Portal do aluno, acessando Secretaria, e em seguida a opção Requerimentos. O requerimento Alteração de Matrícula possuí uma taxa de protocolo no valor de R$24,00.

Somente após a confirmação do pagamento da primeira parcela da semestralidade, e da confirmação das disciplinas através da matrícula online, o status acadêmico será alterado para “Matriculado” ou para “Pré-matrículado FIES” (para os que possuem o Fundo de Financiamento Estudantil – Fies).

Financiamentos Estudantis – Estudantes que possuem o FIES, concluirão a renovação da matrícula após a validação do aditamento para o segundo semestre de 2018. Já os alunos que possuem o ESTUDE, deverão renovar o seu parcelamento depois da entrega do protocolo do contrato de parcelamento estudantil, para o segundo semestre de 2018, devida e integralmente assinado, até o dia 3 de agosto.

IMPORTANTE: A matrícula online só está disponível no portal antigo. Para realizar o processo o estudante  deve acessar o portal do aluno https://portaluni2.unibrasil.com.br/ e em seguida ao lado esquerdo da tela, clicar “Portal Antigo”.

Clique aqui e saiba mais:

https://www.unibrasil.com.br/wp-content/uploads/2018/06/unibrasil-informativo_renovacao_matricula-2018-2-1.pdf

Siga o tutorial de matrícula online: http://portal.unibrasil.com.br/matriculaonline/passo_a_passo_matriculaveterano.html

 

Postado em NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE e tagged , .

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *