Escola de Engenharias realiza terceira EXPOTEC

A Escola de Engenharias realizou neste último mês de maio, a terceira Exposição de Trabalhos Técnicos (EXPOTEC). Ao todo, 72 trabalhos de graduação envolvendo Pesquisas de Iniciação Científica (IC), Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) e trabalhos práticos multidisciplinares foram realizados.

Alunos dos cursos de Engenharia de Produção, Mecânica e Elétrica apresentaram os seus trabalhos. A apresentação das atividades acontece semestralmente durante as Jornadas Acadêmicas da Escola de Engenharia.

De acordo com o coordenador do curso de Engenharia Elétrica, professor Fernando Felice, os trabalhos apresentados no evento incentivam o aluno na pesquisa. “A exposição é válida para o desenvolvimento de trabalhos em geral e oferece a busca por temas de TCC e a troca de experiências com os alunos dos períodos mais avançados, não só no curso, mas também da Escola de Engenharias”, disse.

O coordenador do curso de engenharia mecânica e de produção, professor Fábio Schneider, reforça que a EXPOTEC é a oportunidade dos alunos exporem seus trabalhos práticos e trocar experiências com os colegas dos demais cursos. “Ocorre muita interação entre os alunos, desde a construção dos protótipos envolvendo conceitos de várias disciplinas, até o momento da exposição dos trabalhos. Os alunos têm a oportunidade de expor suas ideias e os resultados obtidos no desenvolvimento dos projetos, com isso a EXPOTEC se revela uma experiência enriquecedora para a formação dos futuros engenheiros”, comenta o professor Schneider.

 

Postado em ENGENHARIA CIVIL, ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, ENGENHARIA ELÉTRICA, ENGENHARIA MECÂNICA, ESCOLA DE ENGENHARIAS, NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE, Sem categoria e tagged , , .

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *