Especialização em Licitações e Contratos Administrativos

O curso oferece diversas qualificações com uma especialização sólida e ampla

A Pós-Graduação em Licitações e Contratos Administrativos é direcionado aos profissionais com interesse em negociações da gestão pública ou privada. Durante o curso o aluno trabalhará de forma plena, assuntos relacionados ao processo de contratação, licitação, planejamento e execução de contratos.

O curso tem como principal objetivo, capacitar o profissional com excelência para o mercado de trabalho.  A especialização presencial possuí 360 horas-aulas e será ministrado ao longo de 18 meses, com três encontros ao mês. As aulas iniciam no próximo dia 11 de março e acontecem nas segundas e quartas-feiras das 19h às 22h30.

Entrevista com o UniBrasil, o coordenador do curso, Professor Doutor José Anacleto, contou um pouco mais sobre a especialização.

UniBrasil: Quem pode fazer o curso? 

Prof. Dr. José Anacleto: O curso é destinado a profissionais que atuam direta ou indiretamente com contratações públicas, ou tenham interesse acadêmico na temática, como: alunos egressos da graduação, servidores públicos, pregoeiros, gestores de contratos, administradores públicos e profissionais da iniciativa privada.

UniBrasil: Onde as aulas serão realizadas? Como fazer a inscrição?

Prof. Dr. JA: As aulas serão realizadas no campus da UniBrasil. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas pelo site pos.unibrasil.com.br.

UniBrasil: Qual é o diferencial do curso?

Prof. Dr. JA: O curso conta com professores renomados e especializados em contratações públicas. O conteúdo programático contempla os principais temas versando sobre licitações, contratos administrativos e controle das contratações.

Além disso, o curso conta com diversos módulos práticos, oferecendo plena interação entre teoria e prática no plano das contratações públicas.

UniBrasil: Que tipo de conteúdo será estudado ao longo da especialização?

Prof. Dr. JA: Ao longo do curso serão tratados os principais temas ligados às contratações públicas, como licitações, pregão presencial e eletrônico, contratos administrativos, contratações diretas, sistema de registro de preços, controle das contratações públicas dentre outros. Nesta edição do curso teremos novos conteúdos importantes, como compliance, gestão de riscos e um módulo específico para tratar de arbitragem, conciliação e mediação nos contratos administrativos.

UniBrasil: De que forma a especialização em Licitações e Contratos Administrativos irá somar na carreira do profissional?

Prof. Dr. JA: O mercado de trabalho em geral demanda atualmente a especialização e a capacitação plena dos profissionais. Em especial, no plano das contratações públicas, diante das especificidades e complexidades peculiares ao tema, os profissionais que atuam na área devem estar em permanente processo de capacitação.

Os agentes públicos que atuam na área de contratações públicas podem ser responsabilizados por erros e ilegalidades que venham a cometer nas licitações ou no curso das execuções contratuais. A capacitação evita o cometimento de erros e ilegalidades.

O curso oferece um instrumental suficiente e substancial para o aprimoramento profissional. Tendo em vista que o conteúdo programático abarca todos os conteúdos necessários ao aperfeiçoamento profissional e à concreta especialização, aqueles que o frequentarem terão ganhos qualitativos efetivos. Ademais, no plano das carreiras públicas, a titulação de especialista pode ser utilizada para a promoção ou para a progressão funcional.

Ficou curioso? Acesse o site da Pós-Graduação do UniBrasil e inscreva-se.

https://pos.unibrasil.com.br/turma/licitacoes-e-contratos-administrativos/lic-i19-a-1

Postado em NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE, PÓS GRADUAÇÃO e tagged , , , , .

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *