Estudantes UniBrasil participam do debate sobre violência doméstica do CEVID-TJPR

De acordo com o ranking mundial de Feminicídio, do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (ACNUDH), o Brasil ocupa o 5º lugar ficando atrás apenas de países como El Salvador, Colômbia, Guatemala e Rússia.

Tendo em mente esse cenário, os estudantes do UniBrasil participaram do debate sobre violência doméstica do CEVID-TJPR, ministrado pela Desembargadora Ana Lúcia Lourenço e pela psicóloga do TJPR, Maisa Baiersdorf Schneider.

Dentre os assuntos contemplados na palestra, estavam: implementação de novas políticas públicas, em tempos de pandemia para preservar a integridade das mulheres; alterações na legislação em busca da prevenção das vítimas de violência doméstica; e as ações penais de crimes cometidos contra a mulher no estado do Paraná. Já a psicóloga Maisa Baiersdorf Schneider explicou como funciona a atuação multidisciplinar dos profissionais de Direito, Psicologia e Serviço Social, para acolher as mulheres que sofrem agressão dentro de casa.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Postado em DIREITO, ESCOLA DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS APLICADAS, ESCOLA DE DIREITO, ESCOLA DE EDUCAÇÃO E HUMANIDADES, ESPECIALIZAÇÃO, GRADUAÇÃO, MESTRADO, NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE, PEDAGOGIA, PÓS GRADUAÇÃO, PSICOLOGIA, SERVIÇO SOCIAL, UniBrasil.

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *