Evinci: apresentações de banners, debates e competições marcam segundo dia

Na última terça-feira (24), chegou ao fim o “XII Evento de Iniciação Científica do UniBrasil” (Evinci). Realizado pela Pró – Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Assuntos Comunitários (PROPPEx), a programação do segundo e último dia do evento contou com conferências, mesas-redondas, palestras, cursos, minicursos, apresentações de artigos e banners, oficinas, workshops, competições, rodas de conversas e comunicações científicas.

No Bloco 6, o acadêmico do oitavo período do curso de Direito, Geovane Silveira, apresentou um trabalho sobre o “Direito Financeiro e o Direito Eleitoral”. Junto com a professora da disciplina de Direito Financeiro, Marina Michel de Macedo Martynychen, realizaram uma análise para relacionar a teoria da escolha pública dentro do processo legislativo orçamentário e a aplicação da teoria junto a série House Of Cards.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O curso de Enfermagem realizou o minicurso, “A importância da auto aplicação e automonitorização de diabetes”. Na ocasião o aluno do sexto período do curso, Luiz Fernando, explicou sobre o planejamento e as técnicas necessárias para a realização do procedimento. No final do minicurso os alunos participantes puderam realizar a auto aplicação e a medição da glicemia. “Esse assunto é muito importante para que seja controlado de forma eficaz a diabetes”, conta Fernando.

Também na Escola de Saúde, o curso de Biomedicina tratou das principais abordagens da “Estética”, entre as oficinas promovidas. A aluna do quarto período do curso, Fernanda de Almeida Carvalho, comentou sobre a realização do Evinci. “É um momento que nós temos um contato com o lado mais profissional da área que escolhemos, conseguimos aprofundar mais e de uma forma prática”, diz Fernanda.

Já os alunos do curso de Jornalismo, além das palestras e debates, puderam participaram de duas atividades práticas externas: um passeio fotográfico no Centro histórico de Curitiba e uma visita guiada na assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Curitiba.

Noite

Diversas outras atividades também foram realizadas no período da noite. Na Escola de Engenharias, o curso de Engenharia Elétrica promoveu mais uma edição do “SumôBot”, campeonato de robôs desenvolvidos pelos alunos do curso. Já o curso de Engenharia Civil realizou o campeonato de Concrebol, jogado com bolas de concretos. As atividades foram realizadas nas quadras da Instituição, no Complexo Esportivo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Outro curso da Escola, o curso de Engenharia Mecânica, promoveu a palestra sobre Powertrain, no auditório do Bloco 04.

O curso de Psicologia promoveu, entre as diversas atividades, a mesa redonda com o tema: Psicologia do Desenvolvimento, que recebeu a presença de psicólogas convidados e alunos que abordaram sobre o assunto.

Por fim, o curso de Educação Física (Bacharelado e Licenciatura), lotou as dependências do Ginásio da Instituição. Na ocasião os acadêmicos apresentaram os trabalhos em formato de banner. Durante as apresentações os alunos eram avaliados por professores do curso.

Evinci

A XII edição do Evinci chegou ao fim, após dois dias de programação, que contou com aproximadamente duzentas atividades e intervenções. Todos os cursos promoveram uma maratona de encontros, debates, palestras e discussões em prol do saber científico e profissional do Centro Universitário.

 

Postado em GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS e tagged , , , , .

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *