Fique ligado e não perca o prazo da rematrícula

Nesta semana, o UniBrasil Centro Universitário deu início a Rematrícula para o primeiro semestre de 2019. O processo acontece entre os dias 10 a 20 de janeiro e deve ser realizado no Portal do Aluno na opção Financeiro, gerando o boleto referente a primeira parcela do semestre.

Após o pagamento da fatura, o acadêmico deve aguardar até 72 horas para que o sistema libere a renovação da matrícula. Depois o tempo estipulado, todos os estudantes deverão acessar no portal Matrícula Online e indicar quais as disciplinas irão cursar no primeiro semestre deste ano.

O sistema acadêmico poderá apresentar uma sugestão de disciplinas a serem cursadas. Para aceitá-la, basta confirmar no Matrícula Online para que a renovação da matrícula seja concluída. Para aqueles que não tiverem sugestão de disciplinas ou optar pela alteração da sugestão indicada, deverão selecionar as disciplinas desejadas, preferencialmente as disciplinas do período regular, observando a compatibilidade de horário e respeitando o número mínimo de 12 e máximo de 32 créditos.

Cabe ressaltar que o estudante que efetuar o pagamento e não se manifestar através da matrícula online até o dia 20 de janeiro, aprova automaticamente a grade de disciplinas sugeridas pelo UniBrasil.

Após a conclusão da matrícula, não será possível realizar alteração na grade horária através da Matrícula Online. A alteração na grade de disciplinas após o dia 20 de janeiro será possível mediante abertura do requerimento Alteração de Matrícula – realizado através do Portal do aluno, acessando Secretaria, e em seguida a opção Requerimentos. O referido requerimento possuí taxa de protocolo no valor de R$25,00.

Somente após a confirmação do pagamento da primeira parcela da semestralidade, e da confirmação das disciplinas através da matrícula online, o status acadêmico será alterado para “Matriculado” ou para “Pré-matrículado” (para os que possuem o Fundo de Financiamento Estudantil – Fies).

 

 

Postado em NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE e tagged .

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *