“Fiscalização das Contas Públicas, Democracia e Sociedade” foi tema do ciclo de palestras no UniBrasil

Na noite de terça-feira (11/09), o UniBrasil Centro Universitário sediou, no Auditório Barão do Serro Azul, bloco 5, um ciclo de palestras sobre “Fiscalização de Recursos Públicos, Democracia Brasileira e Sociedade Civil”.

O evento realizado pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR), através da Promotoria de Justiça das Comunidades, em parceria do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR), contou com a presença do promotor de Justiça das Comunidades, Regis Sartori, e do analista de Controle do TCE-PR, Edson Custódio.

O objetivo do debate foi proporcionar aos estudantes e profissionais da área, uma visão ampla sobre os orçamentos públicos, destacando aspectos importantes da democracia para o fomento da cultura de fiscalização.  “O evento é uma iniciativa para que possamos discutir um pouco mais sobre a democracia e fiscalização do dinheiro público. É muito importante que a sociedade entenda como se gasta e onde se investe esse dinheiro”, comentou Sartori, que deu início ao ciclo de palestras.

Na sequência, Custódio deu continuidade ao evento falando sobre os planejamentos orçamentários, fiscalização de contas públicas, transparência e acesso a informação. “É essencial que as pessoas aprendam sobre administração pública para que de forma participativa, possam entender os processos de planejamento e interagir em sociedade”, destacou.

O secretário do Conselho Regional de Segurança (Conseg) do Capão da Imbuía, Girlei Barcellos também esteve prestigiando o debate. “Tudo que envolve segurança pública, questões relacionadas a comunidade nos interessa, pois temos como objetivo principal a busca por melhorias”.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Postado em ESCOLA DE NEGÓCIOS, NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE.

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *