Fórum “Violência na Atualidade — impactos e desafios” é promovido pelo UniBrasil

Os índices da violência doméstica aumentaram significativamente durante esta pandemia. O assunto, de grande relevância no contexto atual, foi pauta de discussões durante o mês de outubro, no fórum Violência na Atualidade — impactos e desafios, promovido pelo UniBrasil sob a coordenação do curso de Pós-graduação em Psicologia Jurídica.

Ao longo de todos os encontros, realizados as terças e quintas-feiras, temas como: Conhecendo a Violência – Histórico Institucional; A violência doméstica e seus efeitos traumáticos; Crianças e Adolescentes – âmbito doméstico a carcerário; Feminicídio; Stalking e a violência contra a mulher em tempos de pandemia; A violência doméstica na área cível; Agenda 2030 e medidas preventivas; A quem recorrer, foram abordados por grandes nomes do direito, psicologia e educação, com muita troca de conteúdo e grandes reflexões.

O evento teve a frente da organização a professora e coordenadora do curso de Pós-graduação em Psicologia Jurídica, Mayta Lobo dos Santos, e a Desembargadora do Tribunal de Justiça do Paraná, Lenice Bodstein, e objetivou informar a sociedade e auxiliar as vítimas de violência a recorrerem por auxílio e justiça. O fórum também serviu para a troca de informações entre todos os envolvidos, no sentido de buscar atualização sobre as novas práticas e políticas adequadas para enfrentar a violência. “Foi um prazer para a Pós UniBrasil sediar um evento desta grandeza, com grandes nomes da área jurídica e, principalmente, por tratar de um tema altamente relevante para nossa sociedade e comunidade em geral”, comentou Moacir Quadros, Coordenador Adjunto de Pós-Graduação.

Todos os encontros estão disponíveis para acesso no canal do Youtube do UniBrasil.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

 

Postado em GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE, Sem categoria, UniBrasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *