Futweek UniBrasil traz mais de 6 horas de evento com profissionais renomados no Brasil

Futweek UniBrasil traz mais de seis horas de evento com 12 profissionais de renome no Brasil! Esse grande encontro remoto intermodalidades (futebol de campo, futsal e futebol 7) acontece no próximo dia 06 de novembro, na sexta, pela manhã e noite, entre 8h10 às 11h30 e 19h às 22h20. Uma jornada de debates com profissionais de destaque em diversas áreas do conhecimento.

Entre os assuntos a serem abordados durante a programação estão gestão esportiva, administração, treinamento, futebol de base, preparação física, jornalismo, marketing, psicologia esportiva, justiça desportiva, doping e arbitragem.

Serão duas mesas temáticas e mais uma palestra de encerramento em cada turno do evento, transmitidas pelo canal do YouTube do UniBrasil e redes sociais de outras instituições parcerias. O Futweek UniBrasil é gratuito, com certificado e mediante inscrição prévia.

O evento é realizado na parceria entre os cursos de Educação Física, Jornalismo e Publicidade e Propaganda do UniBrasil. Além disso, conta com apoio institucional da Federação Paranaense de Futebol 7 (FPF7) por meio da Futebol 7 Academy, uma plataforma inovadora de cursos, lives e eventos, e que recentemente também firmou parceria com o Centro Universitário através do curso de Educação Física.

Preparados para debater muito futebol de campo, futsal e Futebol 7?

Venham para o Futweek UniBrasil. Inscrições no link: http://unibrasil.rds.land/futweek

 

Programação

8h10 – Abertura oficial do evento com autoridades do UniBrasil Centro Universitário

8h20 às 9h20 – Gestão no esporte: escolas de futebol, marketing esportivo e treinamento

Ricardo Silva – gestor das escolas de futebol Furacão do Club Athletico Paranaense, Marcelo Risso – diretor de marketing do Londrina Esporte Clube (SM Sports), Laguna (gestor/treinador do CAJA – FUT7) (mediação Gabriel Bozza e Tais Pastre)

9h30 às 10h30 – Intermodalidades no futebol: treinamento e preparação física

Paulinho Cardoso (treinador do Catanduvas Futsal), Juninho Santos (Preparador Físico do Rolândia E.C.) (mediação Gabriel Bozza e Tais Pastre)

10h40 às 11h40 – Doping e integridade no esporte

Paulo Schmitt (procurador-geral da Justiça Desportiva Antidopagem) (mediação Gabriel Bozza e Tais Pastre)

19h às 20h – Gestão no esporte: futebol, projetos e comunicação 

Enrico Ambrogini (CEO Inter de Limeira e ex-diretor-executivo do movimento Bom Senso F.C) e Cristian Toledo (RPC/SporTV/Premiere/Tribuna do Paraná) (mediação Gabriel Bozza e Tais Pastre)

20h10 às 21h10 – Intermodalidades no futebol: treinamento e preparação

Igor Poffo (treinador do adulto e sub-20 e coordenador da base do São José dos Pinhais Futsal), Bruno Boschilia (Árbitro FIFA/CBF/FPF) e Dani Beck (atleta do Colo-Colo no Futebol 7 e seleção brasileira) (mediação Gabriel Bozza e Tais Pastre)

21h20 às 22h20 – Psicologia esportiva: futebol de base e profissional

Fernanda Faggiani (psicóloga esportiva do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense) (mediação Gabriel Bozza e Tais Pastre)

Currículos dos palestrantes

8h20 às 9h20 – Gestão no esporte: escolas de futebol, marketing esportivo e treinamento

Ricardo Silva – gestor das escolas de futebol Furacão do Club Athletico Paranaense, Marcelo Risso – diretor de marketing do Londrina Esporte Clube (SM Sports), Laguna (gestor/treinador do CAJA – FUT7) (mediação Gabriel Bozza e Tais Pastre)

Ricardo Silva

Gestor das escolas de futebol Furacão do Club Athletico Paranaense. São mais de 210 projetos espalhados, 170 alunos por projeto e 35.700 alunos. Por meio da Escola Furacão, o clube apoia e desenvolve projetos sociais no Brasil, Índia e Quênia. Entre os destaques, a Copa Furacão e a parceria com o clube inglês Tottenham Hotspur Football Club. Possui MBA em Gestão de Negócios, Gestão de Futebol pela CBF Academy e é graduado em Administração pela Opet e Faculdade Santa Úrsula. Possui mais de 19 anos de experiência no futebol com passagens por setores como marketing esportivo, desenvolvimento de projetos de futebol e escolas de futebol.

Marcelo Risso

Desde 2012 atua como Gestor de Marketing do Londrina Esporte Clube, no gerenciamento de projetos, captação de patrocínios, gerenciamento das ações de ativação com os patrocinadores e parceiros do clube, torcedores, licenciamento de produtos e projetos de cunho social envolvendo instituições filantrópicas e torcedor. Diretor da Focco Marketing Esportivo. Atua na área esportiva desde 2009 prestando serviços para Arel (Associação Esportiva e Recreativa Londrinense), seja na elaboração de projetos voltados para o esporte e gestão de marcas. Desenvolve o projeto Criança em Campo, atuando em parceria com a Secretária Municipal da Educação!

Luís Fernando Laguna

Treinador do Clube Atlético Jardim das Américas (CAJA), equipe tradicional e a mais antiga de Futebol 7 no Brasil, fundado em 1996. Foi jogador do clube quando o Futebol 7 ainda era disputado em grama natural. Campeão em 2005 em Porto Alegre como jogador da modalidade. 16 vezes melhor treinador do Campeonato Paranaense, 4 vezes campeão brasileiro como treinador. Em 2018 foi campeão brasileiro pela seleção paranaense de Futebol 7, e também da Liga Fut7 e Campeão Mundial, sendo melhor treinador nas 3 competições no referido ano. Ex-jogador profissional de Athletico Paranaense, Operário, Chapecoense, Rio Branco de Americana-SP e Expressinho do Coritiba Foot Ball Club. Atuou no futebol amador de Curitiba durante 19 anos. São 24 vezes campeão da divisão especial, da Taça Paraná e do Sul-Brasileiro. Um dos três profissionais mais vitoriosos do futebol amador no estado do Paraná.

9h30 às 10h30 – Intermodalidades no futebol: treinamento e preparação física

Paulinho Cardoso (treinador do Catanduvas Futsal), Juninho Santos (Preparador Físico do Rolândia E.C.) (mediação Gabriel Bozza e Tais Pastre)

Paulinho Cardoso

Treinador do Catanduvas Futsal de Santa Catarina. Treina futsal desde 1991, com atuação em equipes como Ulbra de Canoas, UCS de Caxias do Sul, Umuarama, Krona de Joinville e Minas Tênis Clube. Bicampeão paranaense 2007/2008, bicampeão catarinense 2010/2011, heptacampeão mineiro em 2002 e entre 2012 a 2017, campeão da Taça Brasil 2012, vice-campeão da Taça Libertadores 2013, foi eleito em 2012 pela Futsal Planet o sexto melhor treinador de futsal do mundo. É professor de Pós-Graduação da Estácio de Sá, UNOPAR e Fivale. Ex-atleta de futsal defendendo clubes como a Sadia de Concórdia e a Embraco de Joinville.

Juninho Santos

Preparador físico do Rolândia Esporte Clube. Atuou como preparador físico do Luverdense E.C entre 2019 e 2020, no Londrina E.C (sub-14, 15 e 17) entre 2018 e 2019, auxiliar na preparação física do Club Athletico Paranaense entre 2017 e 2018, Sociedade Esportiva Renovicente (sub-15 e sub-17) entre 2016 e 2017, e Paraná Clube (sub-13, 14 e 15) entre 2014 e 2015. Pós-graduado em Preparação Física de Alto Desempenho, Integrante do Grupo de Pesquisa da UTFPR (GEPAFETEC) e graduado em Educação Física pelo UniBrasil Centro Universitário.

10h40 às 11h40 – Doping e integridade no esporte

Paulo Schmitt (procurador-geral da Justiça Desportiva Antidopagem – TJDA) (mediação Gabriel Bozza e Tais Pastre)

Procurador-Geral da Justiça Desportiva Antidopagem, ligada à Agência Mundial Antidoping (Wada). Consultor Jurídico das Confederações de Ciclismo (CBC) e de Ginástica (CBG). É presidente da Comissão de Integridade da Federação Paulista de Futebol (FPF) e colaborador do Instituto de Pesquisa de Inteligência Esportiva da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Foi procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

19h às 20h Gestão no esporte: futebol, projetos e comunicação 

Enrico Ambrogini (CEO Inter de Limeira e ex-diretor-executivo do movimento Bom Senso F.C) e Cristian Toledo (RPC/SporTV/Premiere/Tribuna do Paraná) (mediação Gabriel Bozza e Tais Pastre)

Enrico Ambrogini

É CEO da Associação Atlética Internacional – Limeira (Inter de Limeira), clube tradicional do estado de São Paulo. Campeão em 1986 e retornou a primeira divisão estadual em 2020. Responsável pelos departamentos de futebol profissional e base, departamentos de marketing, comunicação, financeiro e jurídico. Em 2018, teve passagem pelo Club Athletico Paranaense como consultor do departamento de scouting. Atuou como CEO do Espírito Santo Futebol Clube, e ainda atuou no Departamento de Futebol do Clube de Regatas Flamengo, no RJ, em 2015 com o diretor-executivo Rodrigo Caetano, Fred Luz (CEO) e no acompanhamento do então presidente do clube Eduardo Bandeira de Mello. Diretor-executivo entre 2013 e 2016 do Movimento Bom Senso F.C, ONG fundada por jogadores profissionais para o desenvolvimento do futebol brasileiro, sendo responsável pela relação com jogadores, federações e CBF e ainda responsável direto pela aprovação da Lei PROFUT, com primeiros textos baseados no Fair Play Financeiro da UEFA. MSc em Gestão Esportiva com foco na indústria do futebol pela Birkbeck College da University of London entre 2018 e 2019, Master em Sports Management pela Federação Paulista de Futebol em 2012 e Graduação em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

Cristian Toledo

Jornalista formado pela PUCPR, 43 anos. Trabalhou nos principais veículos de comunicação do estado do Paraná, entre rádios, TVs, jornais e portais de comunicação. Escolhido em 2012 o melhor comentarista de rádio do Paraná, em eleição promovida pela Associação dos Cronistas Esportivos do Paraná. Desde novembro de 2014 é o comentarista da RPC, com participação no Globo Esporte e no Bom Dia Paraná, além das transmissões do Campeonato Paranaense, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Taça Libertadores da América. Desde maio de 2015 também atua como comentarista dos canais fechados SporTV e Premiere, participando de programas e transmissões em rede nacional. É também colunista do jornal Tribuna do Paraná, referência na cobertura de futebol em Curitiba, do qual foi coordenador de Esporte por cinco anos. Além disso, faz parte do conselho editorial da Tribuna.

20h10 às 21h10 Intermodalidades no futebol: treinamento e preparação

Igor Poffo (treinador do adulto e sub-20 e coordenador da base do São José dos Pinhais Futsal), Bruno Boschilia (Árbitro FIFA/CBF/FPF) e Dani Beck (atleta do Colo-Colo no Futebol 7 e seleção brasileira) (mediação Gabriel Bozza e Tais Pastre)

Igor Poffo

Treinador da equipe adulta masculina e sub-20 do São José dos Pinhais Futsal há sete anos. Atua ainda como coordenador das categorias de base do clube desde 2015. Há 10 anos é treinador esportivo no futsal com experiências das categorias de base até a adulta. Desenvolve há sete anos o trabalho no futsal do São José dos Pinhais Atuou como Técnico esportivo no Coritiba Futsal/Cancun entre 2012 a 2013 – ministra treinamentos para técnicos desportivos no futsal do clube –, e no SESI no Programa Atleta do Futuro, como técnico de futsal. Nível I (sub-7, sub-9 e sub-11) e Nível III (sub-20 e adulto) da Escola Nacional de Treinadores de Futsal (ENFT). Pós-graduação em Futsal em 2020, especialista em Metodologia do Treinamento Desportivo pela Faculdade Dom Bosco, graduado em Educação Física (Bacharelado) pela UFPR e Educação Física (Licenciatura) pela Faculdade Dom Bosco. Atuou por dois anos como professor substituto da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), ministrando as disciplinas de Estudos avançados em Futsal, Administração Esportiva, Marketing Esportivo e Legislação Esportiva. Na Itália atuou por quatro anos como jogador profissional de futsal.

Bruno Boschilia

Árbitro assistente da Fedération Internationale de Football Association (FIFA), Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Federação Paranaense de Futebol (FPF). Doutorando em Educação Física pela UFPR, Mestre em Educação Física pela UFPR, especialista em Gestão Pública pela Faculdade Bagozzi, graduado em Educação Física pela UFPR. Orientador em esporte e Lazer da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ) da Prefeitura Municipal de Curitiba.

Dani Beck

Danielle Cristina de Melo Viana, ou Dani Beck, é a maior artilheira do futebol 7 feminino no Brasil e possui vasta experiência internacional. São 23 títulos conquistados como atleta e mais de 72 troféus como artilheira de competições. Representou a Seleção Brasileira de Futebol 7 em diversos eventos. Passou por equipes como Jaborá, Novo Mundo, Equipe Forte, Santa Cruz e Barcelona. Atualmente defende o tradicional Colo-Colo na modalidade.

21h20 às 22h20 – Psicologia esportiva: futebol de base e profissional

Fernanda Faggiani (psicóloga esportiva do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense) (mediação Gabriel Bozza e Tais Pastre)

Fernanda Faggiani é doutora em Psicologia pela PUCRS, mestre em Psicologia do Esporte pela Liverpool John Moores University, na Inglaterra, especialista em psicologia do esporte pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP), graduada em Educação Física e Psicologia pela PUCRS. Professora há nove anos dos cursos de Educação Física e Psicologia da PUCRS. Psicóloga do esporte das categorias de base do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense há oito anos. Atuou nas categorias de base do Liverpool Football Club, na Inglaterra, em 2009, e ainda na Warrington Gymnastic Club nas modalidades ginástica artística e trumbling entre 2008 e 2009. No Brasil, passou ainda pela Sociedade Ginástica de Porto Alegre, a SOGIPA, entre 2010 a 2011. Coordenadora de um projeto do curso de Educação Física da PUCRS sobre atividade motora adaptada para o trabalho com pessoas com deficiência. Pesquisadora do Grupo de Pesquisa de Estudos Olímpicos da PUCRS.

 

Postado em BACHARELADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA, GRADUAÇÃO, JORNALISMO, NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE, PUBLICIDADE E PROPAGANDA.

Deixe um comentário