Graduação depois dos 30 anos – vamos acabar com este tabu

O desejo de fazer uma segunda graduação bateu à sua porta, mas você se sente muito velho para isso? Saiba que milhares de brasileiros discordam de você.

De acordo com o Censo da Educação Superior, divulgado em 2013, um em cada três universitários brasileiros tem 30 anos ou mais. Isso significa que, em uma sala de 60 estudantes, pelo menos 20 destes terão a sua idade!

Mas sabemos que, mesmo com esses dados, ainda bate aquela insegurança. Como o mercado vai enxergar você? Será que a graduação vai fazer a diferença no seu currículo? Como vai ser sua adaptação para a sala de aula?

Pois saiba, caro não-tão-jovem futuro estudante, que existem motivos e vantagens para se fazer um curso de graduação após os 30 anos. E que o mercado tem muitas oportunidades para este perfil de colaborador.

Porque você deve fazer uma faculdade após os 30 anos

Sim, existem motivos para você fazer faculdade após os 30 anos. Não acredita? Então veja algumas que separamos para você.

Dar continuidade à carreira

Se você já está no mercado de trabalho, a graduação após os 30 anos só tem a acrescentar em sua carreira. O curso vai aprofundar seus conhecimentos, ampliar sua visão sobre o mercado e você estará apto para tomar a frente de cargos mais administrativos e estratégicos. O conhecimento técnico você já domina. Chegou a hora de conquistar posições maiores em sua empresa!

Fazer a faculdade dos seus sonhos

Nem sempre é possível fazer aquele curso dos sonhos quando se é muito novo. Imaturidade, dificuldades financeiras e outras situações da vida podem entrar no caminho e dificultar sua formação. Depois dos 30 anos, geralmente, estamos mais encaminhados e seguros em nossa vida pessoal e financeira. Que tal tirar do papel seu sonho antigo de uma graduação? Nunca é tarde para estudar e evoluir!

Trocar de profissão

Você já tem uma profissão, mas gostaria de buscar novos desafios? Uma nova faculdade pode abrir um leque imenso de oportunidades para você, seja em uma área similar à que você já atua ou em outra área completamente diferente. Isso é válido mesmo que você já tenha um diploma em suas mãos. Aliás, existem inúmeras vantagens em fazer uma segunda graduação. Não acredita? Acesse esse artigo (link) que mostraremos para você!

Existem empresas que elaboram seus planos de carreira de acordo com a formação de seu funcionário. Ou seja, quanto maior for a sua graduação, melhor será a sua remuneração. Você sempre pensou que deveria ganhar mais pelo que faz? A graduação é um dos caminhos para o tão sonhado aumento.

Vantagens em fazer uma graduação após os 30 anos

Além de motivos para você fazer uma faculdade após os 30, existem vantagens! Confira.

Recém-formado, recém-estudado!

As ciências e as profissões estão evoluindo rapidamente. Você pode pensar que é um “velho” ou “velha” com bagagem de novato, mas na realidade, você está com conhecimentos frescos! As últimas descobertas acadêmicas, os softwares utilizados atualmente e as práticas mais modernas foram estudadas por você. Unindo sua maturidade e seu conhecimento altamente atualizado, você será um diferencial no mercado!
Dar sentido e ampliar aquilo que você já faz

Caso você já esteja no mercado de trabalho, a faculdade trará mais sentido ao seu dia a dia e você compreenderá mais facilmente a sua profissão e as matérias do seu curso. Suas vivências serão ótimas lições para os estudantes mais novos e, certamente, seus superiores irão adorar as inovações que a faculdade proporcionará para a sua rotina de trabalho.

Sua experiência vale muito no currículo

E falando em experiência, não pense que isso é algo negativo! Você ser recém-formado pode ser desafiador sim, mas a sua bagagem vale muito no currículo. Como já falamos, fazer uma faculdade após os 30 anos é o encontro dos melhores mundos: experiência e atualização. Não esconda sua bagagem profissional! Use-a a seu favor.

E você aí pensando que seria uma má ideia ingressar na faculdade após os 30 anos, hein? Sua maturidade, experiência profissional e seriedade só trarão benefícios para a sua vida acadêmica e sua vida profissional.

Mas não esqueça: tudo isso só será possível se o seu curso for de qualidade. E de qualidade o UniBrasil entende! São diversos cursos com excelentes avaliações do MEC e notas exemplares no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE).

Educação, Direito, Administração, Saúde ou Comunicação? Seja qual for a área que você deseje embarcar, o UniBrasil tem o curso certo para você. Explore nosso site e confira nossas opções de cursos!

Postado em BLOG, BLOG HOME DESTAQUE, BLOG PÁGINA DESTAQUE e tagged , , , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *