Grupo de Reparo do curso de Engenharia Elétrica conserta eletrodomésticos da comunidade

A opção mais fácil, quando um eletrodoméstico é quebrado, seria a substituição, contudo nem sempre o custo-benefício torna a troca viável. Assim, o curso de Engenharia Elétrica do UniBrasil Centro Universitário possui o Grupo Reparo, onde os alunos arrumam eletrodomésticos da comunidade gratuitamente.

O grupo ministrado pelo coordenador do curso, professor mestre Fernando Felice, já realizou 50 reparos em eletrodomésticos. Os alunos se reúnem em média duas vezes por semana para atender a demanda que chega. “Por meio do projeto conseguimos desenvolver os alunos com atividades práticas, além de contribuir com a população. Muitas vezes o processo de reparo é simples de ser realizado, mas para isso precisa de alguém com conhecimento e experiência. Prolongar a vida útil dos eletrodomésticos é uma excelente saída para economizar”, explica o coordenador.

O reparo depende da complexidade do problema, mas segundo Felice, dura em média 45 minutos e, apenas em situações necessárias, verifica-se com o proprietário a aquisição de algum componente que a instituição não disponibilize. “De acordo com a Pesquisa Nacional de Amostra por Domicílios (PNAD) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o brasileiro é um grande adepto aos eletrodomésticos e mais de 90% possuem geladeira, televisão ou fogão. É um público vasto que precisa de atenção”, finaliza Felice.

Quem deseja ter acesso ao Grupo de Reparo da Engenharia Elétrica pode encaminhar um e-mail para fernandofelice@unibrasil.com.br e saber mais sobre o processo de triagem e seleção.

Confira as matérias que sairam no É Paraná Rádio e Tv Educativa e na SBT Paraná – Rede Massa.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Posted in ENGENHARIA ELÉTRICA, ESCOLA DE ENGENHARIAS, GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS and tagged , , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *