Grupo PET de Direito divulga edital de seleção

Nesta semana, a coordenação do curso de Direito, juntamente da Tutoria do Programa de Educação Tutorial (PET) do UniBrasil, divulgaram o  edital de classificação dos acadêmicos selecionados para integrar o PET de Direito da Instituição.

A banca avaliativa foi realizada no dia 18 de junho, via plataforma Teams, e considerou alguns critérios para a seleção, como: a desenvoltura do candidato na entrevista, sua experiência em eventos acadêmicos e sociais, sua produção acadêmica e formações anteriores, e, finalmente, seu rendimento acadêmico no curso até o semestre atual – 2020/1- este último com finalidade meramente classificatória.

O processo de seleção é referente ao biênio 2020/2022, e os trabalhos serão desenvolvidos com base no tema “Direito e Mulher: Conquistas Históricas e Desafios Contemporâneos”. Conforme edital, somente os 12 primeiros candidatos estão convocados à participar do PET, enquanto os demais candidatos classificados ficarão em lista de espera.

Sobre o Grupo PET de Direito

O Grupo PET, que se destaca pela realização de oficinas, seminários, leituras críticas e atividades de proximidade com a comunidade, é desenvolvido por um grupo de estudantes, com tutoria da professora Andréa Carneiro Lobo, organizado a partir de formações em nível de graduação.

Nem todas as Instituições de Ensino Superior do país possuem grupos PET, que são orientados pelo princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão e da educação tutorial. Um grupo PET, uma vez criado, mantém suas atividades por tempo indeterminado, e poucos têm sido tão atuantes como este do UniBrasil Centro Universitário.

Confira aqui o edital de seleção.

Postado em DIREITO, GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE, UniBrasil e tagged , , , , , , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *