Grutun! participa de ação do Detran

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) realizou entre os dias 16 e 19 de novembro, em Curitiba, uma série de atividades educativas para homenagear em memória às vítimas de acidentes de trânsito. O Grupo de Teatro do UniBrasil – Grutun! participou do último dia das atividades.

Foi realizado uma movimentação para conscientizar os motoristas, pedestres, ciclistas e motociclistas. Para o diretor-geral do Detran, Marcos Traad, ações educativas podem fazer a diferença e mudar comportamentos de risco. “Só neste ano abordamos mais de 22 mil pessoas em palestras, blitz educativas, abordagens de conscientização e mutirões”, destaca.

Grutun!

Nos dias 16, 17 e 18, as equipes do Detran ficaram posicionadas em quatro pontos da capital paranaense que possuem maior índice de acidentes. São eles: Avenida Visconde de Guarapuava, Avenida Marechal Floriano Peixoto esquina com a Avenida Marechal Deodoro, Avenida Sete de Setembro (próximo ao Shopping Estação) e a Avenida Silva Jardim esquina com Rua Alferes Ângelo Sampaio. Nos locais, foram realizados performances que representam as diferentes vítimas de trânsito e situações de risco.

No domingo (19), data escolhida pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito, houve uma apresentação do Grutun!, além da distribuição de mudas de árvores, materiais educativos e apresentação com a orquestra de Sopros da Fundação Cultural de Curitiba.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Postado em NOTÍCIAS e tagged , , , , , .

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *