“Impactos da Crise na Formação Docente” é tema de palestra de Ivo Tonet no UniBrasil

Foto: UniBrasil

O palestrante é considerado um dos mais renomados intelectuais na área da educação

O doutor em Educação e mestre em Filosofia professor Ivo Tonet, proferiu na noite de quinta-feira (23/05), uma palestra no UniBrasil Centro Universitário sobre os “Impactos da Crise na Formação Docente”. Em parceria com a Prefeitura de Pinhais, o evento aconteceu no Auditório Glaci Zancan, bloco 4, no campus da instituição.

Na palestra, Tonet abordou questões relacionadas a cidadania, sociabilidade, liberdade democrática, formação docente, bem como ao atual cenário da educação no Brasil.

“Vivemos um momento histórico em que a humanidade teria condições tecnológicas e científicas de produzir riquezas para todo mundo viver bem, e, no entanto, a gente percebe e a pesquisas científicas mostram que a desigualdade social só aumenta cada vez mais. Por tanto é preciso encarar de frente essa problemática e a partir disto, refletir a questão da educação”, comentou o professor Ivo Tonet.

O PALESTRANTE

Ivo Tonet é doutor em Educação pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), mestre em Filosofia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e professor de Filosofia da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) desde 1980.  O convidado palestrante também é autor de diversas obras de destaque, entre elas, “Introdução à Filosofia de Marx”, “Democracia ou Liberdade? ”, “Educação Contra o Capital”, entre outras dezenas de livros, artigos e seminários.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Postado em GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE, PEDAGOGIA.

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *