Inscrições abertas para atividades do XV Ciclo de Debates

O curso de Jornalismo do UniBrasil Centro Universitário realiza a 15ª edição do Ciclo de Debates, entre os dias 17 e 19 de setembro. Neste ano, o evento será dividido em duas programações, uma pela manhã e outra durante a noite. O tema da programação diurna será o das grandes coberturas do jornalismo brasileiro em 2018. Durante a noite, o tema escolhido foi “Jornalismo, um instrumento da democracia”, com o objetivo de promover a troca de saberes entre a comunidade acadêmica, profissionais, movimentos sociais populares e a comunidade.

A abertura do evento será no dia 17 de setembro, com oficinas de crítica de cinema e de jornalismo literário. A primeira será ministrada pelo jornalista Luiz Gustavo Vilela, comentarista de cinema no Light News da Transamérica Light e responsável pela coluna Cinema em Casa para a CBN Curitiba. A oficina de jornalismo literário conta com a presença da jornalista e egressa do Unibrasil Daiane Andrade, da BandNews FM. Em 2012, ela escreveu o romance-reportagem Rememórias. Às 10h ocorre a mesa-redonda sobre cobertura eleitoral, no auditório René Dotti. Quem participa da discussão são os jornalistas Douglas Santucci, da Band, e  Cris Seciuk, da CBN.

Durante a noite, às 19 horas, o debate será na mesa “Desafios do Jornalismo Eleitoral”, com a presença dos jornalistas Lenise Klenk (Band News FM), João Frey (Gazeta do Povo), Amanda Ferné Audi (The Intercept Brasil) e pelo advogado Cassio Prudente  da Bonini Guedes Advocacia (BGA). A partir das 21h, serão realizadas as oficinas de “produção e edição de vídeo”, com o professor Magno Van Erven, e de “Fotojornalismo”, com o fotógrafo Denis Ferreira Netto.

No dia 18 de setembro, os inscritos terão a oportunidade de visitar a Justiça Federal do Paraná, às 9h30. É necessária inscrição prévia e que os alunos se encontrem na frente do prédio da JFPR, na Avenida Anita Garibaldi, 888 – Cabral, com 15 minutos de antecedência.

Na programação noturna, ocorre a mesa “Assessoria Parlamentar”, às 19h no Auditório Edla Van Steen, que conta com a presença de Kátia Chagas, jornalista e diretora de comunicação da Assembleia Legislativa do Paraná; Andressa Tavares, assessora do deputado Nereu Moura; e Valdeci Lizarte também jornalista na Assembleia Legislativa do Paraná. Às 21h, tem as oficinas de “Assessoria de imprensa”, com a jornalista Márcia Santos (PM), e “Mídias Sociais”, com Maria Carolina Neves.

Na quarta-feira, 19 de setembro, os jornalistas Rodolfo Buher e André Pugliesi irão debater a cobertura da Copa do Mundo de 2018. O evento acontece no auditório René Dotti, no bloco 6, a partir das 8h. Duas oficinas fecham a programação diurna do ciclo: uma aula de edição de vídeo, que ocorre no laboratório 2, com a presença do editor Marcos Pires; e uma oficina de produção de gifs, que ocorre no laboratório 5, com a presença de Rafael Falvo. Ambas serão realizadas às 10h.

Durante a noite, a partir das 19h, está programada uma aula aberta sobre a relação de memes e políticas no hall interno do bloco 1 do UniBrasil. O encerramento da programação ainda conta com atrações musicais e interações com o público. O XV Ciclo de Debates é um evento organizado pelos alunos do oitavo período do curso de Jornalismo do Unibrasil- Centro Universitário. A atividade vale horas complementares para os participantes.

 

Confira a programação completa abaixo:

 

>> Dia 17 de setembro, pela manhã:

  • 8h, na sala 53 (Bloco 3) – Oficina de Jornalismo Literário, com Daiane Andrade (Band News) – Faça sua inscrição aqui.
  • 8h, na sala 52 (Bloco 3) – Oficina de Crítica de Cinema, com Luiz Gustavo Villella (Crônico de Cinema) – Faça sua inscrição aqui.
  • 10h, no Auditório René Dotti (Bloco 6) – Mesa de abertura “Eleições 2018”, com os jornalistas Douglas Santucci (Band) e Cris Seciuk (CBN) – Faça sua inscrição aqui

 

>> Dia 17 de setembro, pela noite:

  • 19h, no Auditório Edla Van Steen (Bloco 1) – Mesa “Desafios do Jornalismo Eleitoral”, com os jornalistas  Lenise Klenk (Band News FM), João Frey (Gazeta do Povo), Amanda Ferné Audi (The Intercept Brasil) e o advogado Cassio Prudente (BGA) – Faça sua inscrição aqui.
  • 21h, na sala 31 (Bloco 2) – Oficina de Fotojornalismo, com Denis Ferreira Netto – Faça sua inscrição aqui.
  • 21h, no Laboratório 2 (Bloco 2) – Oficina de Produção e Edição de Vídeo, com Magno Van Erven – Faça sua inscrição aqui.

 

>> Dia 18 de setembro, pela manhã:

 

>> Dia 18 de setembro, pela noite:

  • 19h, no Auditório Edla Van Steen (Bloco 1) – Mesa “Assessoria Parlamentar”, com os jornalistas  Kátia Chagas (Alep), Andressa Tavares (assessoria do Deputado Nereu Moura), e Valdeci Lizarte (Alep) – Faça sua inscrição aqui.
  • 21h, na sala 31 (Bloco 2) – Oficina de Assessoria de Imprensa, com Márcia Santos (PM) – Faça sua inscrição aqui.
  • 21h, no Laboratório 2 (Bloco 2) – Oficina de Mídias Sociais, com Maria Carolina Neves – Faça sua inscrição aqui.

 

>> Dia 19 de setembro, pela manhã:

  • 8h, no Auditório René Dotti (Bloco 6) – Mesa “Copa do Mundo 2018”, com os jornalistas André Pugliesi (Gazeta do Povo) e  Rodolfo Buher (Freela) – Faça sua inscrição aqui.
  • 10h, na sala 53 (Bloco 3) – Oficina de Edição de Vídeo, com Marcos Pires – Faça sua inscrição aqui.
  • 10h, na sala 52 (Bloco 3) – Oficina de Produção de Gifs, com Rafael Falvo (Agência Evo) – Faça sua inscrição aqui.

 

>> Dia 19 de setembro, pela noite:

  • 19h, no Hall interno do Bloco 1 – Aula aberta sobre produção de memes, com Meg Melc. Encerramento com apresentações musicais de Lipe Oliveira, Angélica Pimenta e a banda Ultrasomcwb – Faça sua inscrição aqui.
Postado em GRADUAÇÃO, JORNALISMO, NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE.

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *