Instituição elabora medidas para beneficiar seus acadêmicos no enfrentamento da crise econômica

A pandemia do novo coronavírus já afetou os negócios, o esporte, o turismo, a cultura e a economia. É um momento de fragilidade humana e emocional.

Diante dessa situação que já se estende há mais de 50 dias, o UniBrasil Centro Universitário elaborou, na última semana, medidas para beneficiar seus estudantes no enfrentamento da crise econômica causada pela COVID-19.

Denominado Plano Emergencial UniBrasil, as alternativas propostas visam dar suporte financeiro aos acadêmicos dos cursos de graduação presencial e oferece três diferentes opções.

Uma delas é o “Programa Estude Emergencial” que visa abranger o pagamento de 50% das mensalidades de maio e junho de 2020 e, havendo direito à renovação de matrícula para o 2º semestre (julho). Os outros 50% poderão ser pagos após o aluno concluir o curso. A outra opção é a regularização das mensalidades inadimplidas de 2020 por meio de parcelamento em cartão de crédito, sem o acréscimo dos encargos das respectivas parcelas em aberto. Além disso, a instituição está concedendo o desconto antecipação de 20% nas mensalidades de maio e junho para os alunos dos cursos de graduação presencial.

A Reitora do UniBrasil, professora Lilian Pereira Ferrari, declara que a instituição tem feito grandes esforços para honrar os compromissos com a comunidade acadêmica. “Uma das nossas primeiras preocupações foi a de elaborar alternativas pedagógicas para evitar impactos no calendário acadêmico e no conteúdo programático. Agora, a preocupação é auxiliar os estudantes no enfrentamento das dificuldades causadas pela pandemia”, destacou.

Todas essas opções, de solidariedade e de empatia com as necessidades do próximo, visam minimizar os efeitos negativos que eventualmente possam afetar a vida de seus alunos, professores e colaboradores, nesse, que é um dos momentos mais delicados da história do Brasil.

 

Postado em GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE e tagged , , , , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *