Iphan é visitado por alunos de Arquitetura e Urbanismo do UniBrasil

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) é uma autarquia federal vinculada ao Ministério da Cidadania que responde pela preservação do Patrimônio Cultural Brasileiro. No Paraná, a Superintendência do Iphan está localizada em Curitiba, no bairro Juvevê, em uma casa de madeira considerada um dos mais expressivos exemplares da arquitetura paranaense, característica da imigração europeia.

E foi nesse local que a turma do 7º período (matutino) do curso de Arquitetura e Urbanismo do UniBrasil ampliou seus conhecimentos técnicos através de visita guiada pela professora da graduação, Flavia Gadotti.

O objetivo foi conhecer a sede restaurada e o processo de translado da edificação que situava-se, até a década de 80, no bairro Portão. Os alunos também visitaram o anexo administrativo, construído para receber arquitetos, técnicos e historiadores que atuam no local.

Para finalizar a visita, os acadêmicos participaram de uma apresentação proferida por um dos arquitetos do Iphan sobre o projeto de revitalização das ruínas do município de Antonina.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Postado em ARQUITETURA E URBANISMO, NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE, UniBrasil e tagged , , , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *