Jogos pedagógicos são elaborados por alunos de Pedagogia

Na disciplina de Práticas Pedagógicas: Infância e Sociedade, os alunos do 3⁰ período do curso de Pedagogia desenvolveram jogos relacionados a três principais temas: cultura indígena e africana, tecnologia e jogos, e brincadeiras tradicionais.

Com o auxílio da professora Ana Letícia de Azevedo, foram elaborados planos de aula para uma intervenção online via Instagram que, além de proporcionar o planejamento da prática pedagógica, visou um retorno social, auxiliando os pais com ideias de brincadeiras para realizar com seus filhos durante o isolamento social.

Ao longo das aulas via Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), os acadêmicos prepararam o conteúdo do material e gravaram os vídeos, mobilizando competências e habilidades exigidas dos professores nesse tempo de exceção imposto pela pandemia. “Conseguimos um retorno bastante produtivo com o envolvimento de todos os alunos. Eles colocaram em prática os conhecimentos teóricos, pensaram possibilidades e alternativas criativas para atender as necessidades desse momento que estamos vivendo”, concluiu a docente.

Os melhores vídeos foram publicados no Instagram do curso de Pedagogia. Aproveite e acompanhe as atividades da graduação @pedagogiaunibrasil.

Postado em GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE, PEDAGOGIA, UniBrasil e tagged , , , , , , , , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *