Juarez Freitas realiza Aula Magna sobre Constituição e Políticas Públicas

Em 2011, Freitas foi premiado com a Medalha Pontes de Miranda, da Academia Brasileira de Letras Jurídica, pela obra “Sustentabilidade: Direito ao Futuro”.

O professor doutor, Juarez Freitas, um dos juristas brasileiros de maior prestígio nacional e internacional, proferiu na noite de quarta-feira (22/08), no UniBrasil Centro Universitário, uma Aula Magna com a temática “Interpretação Constitucional e Avaliação de Impactos das Políticas Públicas”.

O evento aconteceu no Auditório Cordeiro Clève, no bloco 6, às 19 horas. Durante o evento o convidado abordou questões da área jurídica relacionada as leis e as políticas públicas no país. “É uma grande honra realizar uma aula magna no UniBrasil. A proposta foi concentrar a abordagem em uma perspectiva científica da hermenêutica constitucional. Isto é, reexaminar o tema, sobre como funciona o processo de tomada de decisão com base em evidências. Além de falar sobre os impactos das políticas públicas, mas novamente na perspectiva na avaliação baseada em evidências, bem como sugerir aos alunos, alguns temas de pesquisas avançadas”, comentou Freitas.

Juarez Freitas é docente de Direito na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (RS) e da Universidade Federal do RS (mestrado e doutorado). O convidado possuí pós-doutorado em Direito, na Università Degli Studi Di Milano e é mestre em filosofia. Foi pesquisador na Universidade de Oxford e Visiting Schollar na Universidade de Columbia. Atualmente é presidente do Conselho Científico do Instituto Brasileiro de Altos Estudos de Direito Público, e do Instituto de Direito Administrativo do RS. Também é presidente do Conselho Editorial da Revista Interesse Público, além de ser autor de vários livros de sucesso.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Postado em DIREITO, GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE e tagged , , , , .

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *